Buscar

Aula 9 INFORMATICA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aula 9
		1.
		"Centra-se na forma de reunir informação relevante e potencialmente importante". Essa afirmativa refere-se a qual fase do processo de identificação das Informações Estratégicas?
	
	
	
	Processamento
	
	
	Utilização
	
	
	Comunicação
	
	
	Percepção
	
	
	Coleta
	
Explicação:
Donald A. Marchand ao escrever o artigo sobre as Informações Estratégicas a define ¿como um processo que converte modelos intelectuais e dados em informação e conhecimento¿ e sugere ao processo de identificação (das Informações Estratégicas) em 6 fases: Percepção, coleta, organização, processamento, comunicação e utilização.
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Cenários de trabalho, para cada um dos setores do hospital, precisam ser pensados. Por exemplo, a Identificação do paciente é uma atividades que será contemplada no módulo de:
	
	
	
	Administração
	
	
	Ambulatório
	
	
	Internação
	
	
	Emergência
	
	
	Laboratório
	
	
	
	 
		
	
		3.
		A afirmação do sociólogo Daniel Bell de que "A sociedade caminha em direção à predominância do setor de serviços" caracteriza a era:
	
	
	
	Industrial
	
	
	Espacial
	
	
	Agrícola
	
	
	Do conhecimento
	
	
	da Antiguidade
	
	
	
	 
		
	
		4.
		Sobre a influência dos Sistemas de Informação nos Fatores Críticos de Sucesso das organizações, pode-se afirmar que:
	
	
	
	O uso de Sistemas de Informação nas organizações elimina os Fatores Críticos de Sucesso existentes antes da sua implantação.
	
	
	Os Fatores Críticos de Sucesso independem de SI para serem solucionados.
	
	
	Os Sistemas de Informação são fundamentais para o alinhamento das práticas operacionais às metas a serem alcançadas através dos Fatores Críticos de Sucesso.
	
	
	A implantação de Sistemas de Informação ajustados às metas organizacionais é fundamental para resolver os problemas gerados pelos Fatores Críticos de Sucesso.
	
	
	Os Sistemas de Informação minimizam os efeitos dos Fatores Críticos de Sucesso, possibilitando às organizações uma reorganização após a ocorrência dos mesmos.
	
	
	
	 
		
	
		5.
		Cenários de trabalho, para cada um dos setores do hospital, precisam ser pensados. Por exemplo, a emissão de documento de identificação do paciente é uma atividades que será contemplada no módulo de:
	
	
	
	Administração
	
	
	Ambulatório
	
	
	Internação
	
	
	Laboratório
	
	
	Urgência
	
	
	
	 
		
	
		6.
		Ao estudar as origens da estratégia baseada em conhecimento, aborda-se  sob a perspectiva que o conhecimento organizacional envolve múltiplas entidades, como:
	
	
	
	Normas e rotinas
	
	
	Cultura organizacional e softwares
	
	
	Cultura organizacional e outras entidades
	
	
	Todas as respostas estão corretas
	
	
	Softwares e pessoas
	
Explicação:
Dessa percepção fundamentaram-se a teoria da empresa baseada em conhecimento, bem como as estratégias direcionadas ao conhecimento e a visão baseada em conhecimento.
	
	
	
	 
		
	
		7.
		Tendo em vista a sequência e a relação entre os elementos da Inteligência Competitiva a serviço da Gestão Estratégica, onde a  redução de custos, vantagem competitiva e a diferenciação de produtos e processos são os objetivos finais, podemos cita-los, com exceção de:
	
	
	
	Informação
	
	
	Aprimoramento
	
	
	Conhecimento
	
	
	Dados
	
	
	Inteligência
	
Explicação:
Inteligência Competitiva é o processo de coleta, analise e disseminação de informações que melhora a tomada de decisão da empresa e sua capacidade de concorrer com as outras.
	
	
	
	 
		
	
		8.
		Na abordagem sobre Sistemas de informação eficientes, em que afirma "podem ser observados por trazerem vantagens econômicas como a dinamização dos processos, melhorias no fluxo de trabalho e de material, informação mais pontual e consequentemente redução no tempo de execução das tarefas", está se referindo a:
	
	
	
	Gestão do conhecimento
	
	
	Gestão de Processos
	
	
	Informação Estratégica
	
	
	Benefícios intangíveis
	
	
	Benefícios tangíveis

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais