Buscar

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ARAÚJO, Rache;KURTHY, Cristina. Fisioterapia em Lesão Medular.
Lesão na medula espinhal: sintomas, tratamentos e causas. Disponível em https://www.minhavida.com.br/saude/temas/lesao-na-medula-espinhal. Acesso em 21/09/2019 11:55.
Fisioterapia na lesão medular. Disponível em: https://docplayer.com.br/7792340-Fisioterapia-na-lesao-medular.html Acesso em 21/09/2019 as 12:10h
Lesão Medular: Uma Visão Geral. Disponível em: https://casadaptada.com.br/2015/12/lesao-medular-uma-visao-geral. Acesso em: 21/09/2019 as 12:35
Lesão Medular Congênita (Mielomeningocele ou Espinha Bífida) = Constitui uma má-formação entre a 3ª e a 4ª semanas de gestação causando uma falha no fechamento do tubo neural. Durante a formação do Sistema Nervoso, é necessário que este tubo se feche e proteja a medula espinhal. Quando não ocorre esse fechamento, a região lombar ou torácica da medula espinhal fica exposta causando uma lesão na medula e, além desta, freqüentemente, outras másformações estarão associadas. Esse tipo de lesão é considerado uma causa não-traumática.
Lesão Medular Não-traumática = É gerada por diversos fatores como: tumores que comprimem a medula espinhal ou as regiões próximas; acidentes vasculares; hérnia de disco; deformidades na coluna vertebral que afetam a integridade da medula espinhal. Os agentes causadores deste tipo de lesão medular não origem congênita e nem traumática.
Lesão Medular Traumática ou Traumatismo Raquimedular (TRM) = É proveniente de acidentes automobilísticos, mergulhos, ferimentos com armas brancas (facas e objetos cortantes) ou armas de fogo (projétil), quedas de alturas etc. Caracteriza-se por um trauma que fratura (quebra) ou desloca uma ou mais vértebras da coluna vertebral provocando uma invasão no canal medular e atingindo a medula espinhal por compressão ou secção (corte).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando