Buscar

Relatorio_Filme Extraordinario gislaine

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ∞ FaEE
Curso de Graduação em Educação Especial, Licenciatura.
UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ∞ FaEE
Curso de Graduação em Educação Especial, Licenciatura.
RELATÓRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
FILMES, DOCUMENTÁRIOS OU SÉRIES
Atenção! 
A sua resenha precisa conter de 1800 a 2200 caracteres com espaços, do contrário haverá desconto de nota. Resenhas em menos de 1500 caracteres será invalidado.
Não é permitido utilizar resenhas ou respostas encontradas na internet.
Os relatórios passam por software antiplágio. Caso detectado plágio o seu envio será invalidado, zerando a nota da disciplina e causando a reprovação.
	Aluno: Gislane Guimarăes Ferreira
	RA: 178395
	Curso: Educação Especial
	Semestre:4º
	Nome da obra: Filme Extraordinário
	Qual a mensagem principal da obra? As pessoas devem ser aceitas e respeitadas tanto no meio social ou na escola. A inclusão deve acontecer para possibilitar a interação e a integração dos alunos especiais com aqueles “considerados normais”, gerando benefício para todos os envolvidos com o processo de aprendizagem dos alunos, permitindo a ampliação de valores e o reconhecimento de que cada um tem suas particularidades, desenvolvendo uma percepção de igualdade.
	Quais mensagens intrínsecas você conseguiu observar na obra? (Mensagens ocultas):
As verdadeiras amizades devem ser valorizadas; exemplo evidenciado no relacionamento entre Via Pullman, irmã de Augie e Miranda, amigas que haviam se distanciado. Destaca-se também a postura do professor ao lidar com o bullying. 
	Qual o enredo da obra? O filme retrata a história de um menino de 10 anos, e sua iniciação na vida escolar. Auggie nasceu com uma síndrome rara que causou diversos problemas de saúde, inclusive uma deformação em seu rosto. Sua família, para poupá-lo decidiu educa-lo em casa, uma vez que a lei nos Estados Unidos permite que os pais eduquem seus filhos em casa até a 5ª série. Quando ingressa na escola, o garoto, a princípio é hostilizado e sofre bullying, mas com a postura de alguns professores e diretor da escola, eles vai se adequando no contexto educacional e conquistando vários amigos e se destacando nas atividades escolares.
	A história da obra implica em algo na sua vida ou profissão? Explique.
Como educadora, vi nesse filme uma grande aprendizagem; me fez refletir sobre o meu papel na sala de aula e refletir se estou contribuindo realmente para o processo de inclusão dos meus alunos. É imprescindível um novo olhar, ter uma prática pedagógica reflexiva, posicionar-se diante dos momentos conflituosos de forma consciente, buscando uma educação comprometida coma realidade apresentada.
	Qual contexto da obra pode ser visualizado ou aplicado em sala de aula?
A parte em que um dos colegas de Auggie fazem um desenho do seu rosto e praticam o bullying. É um ótimo contexto para se trabalhar esse assunto.
	Faça uma resenha da obra assistida: (1800 a 2200 caracteres com espaço):
Buscando respaldo no livro escrito de r R.J. Palacio, Extraordinário,é um filme dirigido e co-escrito por Stephen Chbosky, que vem nos contar a história inspiradora e que vai servir como exemplo para muitas crianças e jovens que lidam, diariamente, com a percepção de serem vistos – e tratados – como diferentes pelos outros. August “Auggie” Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma doença craniofacial congênita. Em decorrência disso, desde cedo, aprendeu a ter uma vida um tanto solitária, na medida em que seu contato com o mundo exterior era restrito aos seus pais (Julia Roberts e Owen Wilson) e à única amiga (Danielle Rose Russell) que sua irmã (Izabela Vidovic) tinha. O filme aborda a perseverança de Auggie em resistir e estudar numa sala de aula onde alguns colegas o tratam com hostilidade e a grande mensagem do filme está na lição que ele nos passa com sua humildade.
Possuindo um bom roteiro,Extraordinário nos proporciona grandes momentos de descontração bem divertidos. A atuação de todo o elenco é muito boa, com destaque para Jacob Tremblay (que nos leva do riso ao choro com muita facilidade e sutileza), Noah Jope (que interpreta o amigo de Auggie, Jack Will, de forma encantadora) e Julia Roberts (que nos emociona com todo o amor que sente por Auggie, além de nos brindar com seu sorriso maravilhoso).
É um filme que realmente vale a pena assistir, pois nos faz refletir se estamos realmente preparados para trabalhar com a inclusão escolar, e isso requer novas propostas, diferentes das que já existem, e assim haverá uma mudança significativa em todas as escolas que agirem de forma coletiva, em conjunto.
Uma das cenas do filme que merece destaque é a postura do diretor da escola, que não se deixou intimidar e puniu corretamente o aluno que provocava o bulying.
	Parecer do (a) professor (a) de Atividades Complementares:
Aprovado ( ) Reprovado ( )
EaD UNISANTA 
Rua Cesário Mota, 08 - Bloco F, Sala F12 – Boqueirão – Santos/SP – CEP 11045-040 – Tel. (13) 3202-7159
EaD UNISANTA 
Rua Cesário Mota, 08 - Bloco F, Sala F12 – Boqueirão – Santos/SP – CEP 11045-040 – Tel. (13) 3202-7159

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando