Buscar

PROFESSORES projeto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PROFESSORES: Rosangela e Morgana
DISCIPLINAS: Matemática e Educação Física
CONTEÚDOS:
Valorização da cultura corporal de movimento como parte do patrimônio cultural da humanidade; aspectos histórico-sociais do futebol com ênfase na Copa do Mundo; Vivência do jogo e das regras aplicadas ao jogo.
Matemática: Explorar o eixo espaço e forma através do estudo das formas geométricas e suas propriedades, medidas das dimensões de um campo de futebol, ângulos, etc. Usar o eixo tratamento da informação para analisar os gráficos, tabelas e dados estatísticos dos jogos.
PÚBLICO-ALVO: Alunos do 6º e 7º anos
EMENTA:
Este projeto irá proporcionar a formação integral do educando, pois a criança enquanto pratica a atividade física será incentivada a realizar contagens, comparação de quantidades, identificar algarismos, adicionar pontos, formas geométricas, isto é, reforçar a aprendizagem de conteúdos da Educação Física relacionados à Matemática.
Este constante contato com a Matemática, seja para contar pontos, dividir e formar grupos torna-se um meio de socialização muito grande, além de tornar o ensino da matemática mais prazerosa associada às atividades lúdicas na Educação Física
OBJETIVO GERAL:
Trabalhar de forma interdisciplinar, crítica e contextualizada o tema copa do mundo em nossa escola, valorizando a participação do Brasil neste evento e incentivando os alunos a demonstrarem seu patriotismo através da torcida. Assim, através das relações existentes entre as duas disciplinas, estabelecendo relações multidisciplinares visamos colaborar em muito para o aperfeiçoamento dos alunos e a redução das dificuldades que possuem principalmente na Matemática.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
         Fazer operações matemáticas mediante a vivência do futebol.
         Reconhecer medidas, equações e cálculos nos elementos que constituem o futebol.
         Vivenciar o futebol numa perspectiva interdisciplinar reconhecendo a matemática no esporte e o esporte na matemática.
         Vivenciar o futebol enquanto espaço para construção de relações pessoais que favoreçam a convivência e a participação de todos
JUSTIFICATIVA:
O futebol é uma das inúmeras práticas culturais esportivas e a paixão do povo brasileiro, o que tornou esse esporte o mais popular do nosso país. Em ano de copa do mundo, essa paixão torna-se mais forte nos corações verde-amarelos, pois a população respira futebol nas ruas, nas escolas, nas lojas, enfim, em todos os ambientes, inclusive na escola. Por isso, em 2018, aproveitaremos para saber um pouco mais sobre a copa do mundo.