Buscar

Ativo Não Circulante Intangível e Arrendamento Mercantil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ativo Não Circulante Intangível – os bens intangíveis, classificados no Ativo Imobilizado, devem ser reclassificados para o Intangível. Para facilitar seu entendimento, observe alguns exemplos: marcas, patentes, direitos de concessão, direitos de exploração, direitos de franquia, direitos autorais, gastos com desenvolvimento de novos produtos, ágio pago por expectativa de resultado futuro (fundo de comércio ou goodwill).
Arrendamento Mercantil – você deve escriturar como imobilizado na entidade arrendatária, independentemente da propriedade jurídica do bem, os bens adquiridos oriundos de contratos de leasing financeiro – que, em sua essência, é um financiamento. A entidade arrendadora também deve observar esse procedimento. Já o leasing operacional é contabilizado como despesa.
Warrants são valores mobiliários cotados em bolsa, ou fora de mercado regulamentado, que não têm valor nominal e incorporam direitos. São instrumentos financeiros associados a activos como acções, índices ou taxas de câmbio que amplificam os movimentos de preço dos mesmos.

Continue navegando