Buscar

ATIVIDADE 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 3
A empresa Dash Ferramentas, por meio de suas análises, sentiu a necessidade do lançamento de um novo produto ao mercado (nem seus concorrentes possuem) que venha a atender as necessidades dos seus clientes. Diante disso, o Diretor da empresa convocou o Gerente de produção para que fosse realizado um projeto de elaboração deste novo produto onde deveria ser alinhado um prazo para o lançamento no mercado. O Gerente de Produção da empresa é a pessoa mais experiente, porém precisa passar uma data razoável de lançamento para a diretoria, a qual irá cobrá-lo por isso. O Gerente então, considerando sua experiência, estima que em uma previsão pessimista o produto seja entregue com 94 dias e, numa previsão otimista, com 70, sendo uma previsão mais provável com 83 dias. Com base no Método PERT, qual a data deve ser passada para a diretoria, e com qual variação para mais e para menos? A decisão do lançamento do novo produto veio com base em informações de BI, mas por que o Business Intelligence foi utilizado pela diretoria? Após o lançamento do produto, por meio de qual ferramenta a gerência e a diretoria devem acompanhar a produção e também as metas de vendas, para que, se for identificada alguma anomalia, possam tomar uma decisão de imediato?
1.Com base no Método PERT, qual a data deve ser passada para a diretoria, e com qual variação para mais e para menos? 
PERT = (PESSIMISTA + 4 X MAIS PROVÁVEL + OTIMISTA)/6
(94+4*83+70)/6 = 82,6 
DESVIO PADRÃO = (PESSIMISTA - OTIMISTA)/6
(94-70)/6 = 4
A atividade deverá ser executada em 82,6 dias, podendo variar em 4 dias para mais ou para menos.
2. A decisão do lançamento do novo produto veio com base em informações de BI, mas por que o Business Intelligence foi utilizado pela diretoria?
O Business Intelligence foi utilizado, porque o mesmo demonstrou aos gestores que seus clientes necessitavam de um novo produto que nem os concorrentes possuíam, ou seja, os gestores apenas fizeram aquilo que o BI estava mostrando para eles com as informações ali contidas, demonstrando a necessidade de um novo produto naquele momento.
3. Após o lançamento do produto, por meio de qual ferramenta a gerência e a diretoria devem acompanhar a produção e também as metas de vendas, para que, se for identificada alguma anomalia, possam tomar uma decisão de imediato?
Pelo próprio BI, toda e qualquer decisão tomada a partir de informações fornecidas pelo BI devem ser acompanhadas e analisadas a partir do mesmo, para que caso ocorra qualquer resultado que não seja o esperado, ali mesmo se tome uma ação para mudar o rumo daquela anomalia e assim tomar a melhor decisão dentro da necessidade da empresa.

Outros materiais