Buscar

Deficiência Visual Fundamentos e Metodologias DISSERTATIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Deficiência Visual: Fundamentos e Metodologias (LEE12)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:461720) ( peso.:4,00)
	Prova:
	13091063
	Nota da Prova:
	8,63
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	É importante enquanto professor conhecer as causas da deficiência visual para que possa, através do diagnóstico feito pelo médico especialista, procurar os recursos necessários para realizar a inclusão destes alunos, atendendo as suas principais necessidades. Disserte sobre a catarata e o glaucoma.
	Resposta Esperada:
A catarata é uma doença que atinge o cristalino dos olhos, provocando alterações na entrada de luz. Essas alterações podem ocasionar desde distorções visuais até a cegueira.
O glaucoma é uma doença que está relacionada com a pressão dos olhos e pode levar à cegueira. Quando esta pressão dos olhos é muito alta, pode atingir o nervo óptico, comprometendo o sistema visual.
	2.
	As Atividades da Vida Diária (AVDs), assim como as aulas de Orientação e Mobilidade, também tem por objetivo propiciar à pessoa cega ou com baixa visão condições e hábitos de autossuficiência. Disserte sobre a importância do trabalho das Atividades da Vida Diária.
	Resposta Esperada:
As Atividades da Vida Diária são atividades que devem ser desenvolvidas desde cedo, no primeiro meio social em que a criança está inserida, ou seja, a família. São atividades do dia a dia que, quando trabalhadas, propiciam, à criança com deficiência visual, condições e hábitos de autossuficiência, que permitam participar ativamente do ambiente em que vive. 
As Atividades da Vida Diária devem ser trabalhadas pelo professor desde a Educação Infantil através de jogos e rotinas, do atendimento especializado e podem estar divididas em: atividades de alimentação, higiene, vestuário, saúde, segurança e atividades domésticas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais