Buscar

deficiência visual

A acuidade visual pode ser medida mostrando-se objetos de tamanhos diferentes ao paciente e que se encontram a uma mesma distância do olho. A baixa acuidade visual ocorre quando o nível de visão, mesmo com a melhor correção óptica permanece inferior ao considerado "normal". Sobre a acuidade visual, assinale a alternativa CORRETA:
  a) Acuidade visual é a cegueira parcial (a pessoa distingue luz, sombra ou contornos) e pela idade de início da deficiência.
  b) Acuidade visual é a substituição do sentido da visão por outros sentidos sensoriais, como o tato, a audição, o gosto e o olfato.
  c) Acuidade visual, na maioria das vezes, não apresenta memória visual, o que normalmente provoca o cérebro a criar mecanismos naturais.
  d) Acuidade visual é o grau de aptidão do olho para discriminar os detalhes espaciais, ou seja, a capacidade de perceber a forma e o contorno dos objetos.

💡 2 Respostas

User badge image

Jane Chaves

obrigada
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais