Buscar

Avaliação virtual Dimensão humana na governança corporativa

Prévia do material em texto

1. Sobre as atribuições do Conselho de Administração é INCORRETO afirmar que: Sua função é analisar as demonstrações financeiras, promover a supervisão e a responsabilização da área Financeira.
2. Para Walton, um dos fatores que abrangem a QVT é: Condições de trabalho.
3) Os conflitos são um dos principais estressores organizacionais. Das alternativas abaixo, qual NÃO representa um fator estressor:Definição clara de papéis e responsabilidades.
4- Segundo o modelo de Logsdon e Yuthas (apud Ashley, 2005) de desenvolvimento moral da organização, na ênfase de responsabilidade pós-convencional o foco é (são): Obrigações positivas
5- Para Enderle e Tavis (apud Ashley, 2005) existem três níveis de desafios éticos que a organização está sujeita. O terceiro nível corresponde a: Incorporar os ideais éticos em suas práticas organizacionais.
6- Sobre os fatores geradores do estresse ligados às tarefa é INCORRETO afirmar que: Quando o funcionário percebe que não consegue fazer bem o seu trabalho, menos estresse desenvolve.
7- Custódio e Moya (2007) sugerem algumas etapas para o desenvolvimento do Balanço Social. Quais das etapas abaixo fazem parte desse desenvolvimento:
I – Verificação e auditoria das informações.
II – Planejamento do trabalho e escolha da estrutura.
III – Criação dos indicadores de performance. Apenas I e II estão corretas
8- Os valores essenciais da Governança Corporativa estão presentes em todas as ações na organização. O valor Disclosure pode ser definido como:  A busca de transparência e o acesso às informações, principalmente as mais essenciais e relevantes para a parte envolvida.
9-A ética nos negócios é fundamental para a sobrevivência da organização. Sobre o tema Ética nas Organizações é INCORRETO afirmar que: A formalização dos princípios da ética se dá pela elaboração de uma carta de pressupostos gerais.
10- O modelo de Balanço Social do tipo “indicador de corpo funcional” é aquele que: Verifica como se dá o relacionamento da empresa com seu público interno no que concerne à criação de postos de trabalho, à utilização do trabalho terceirizado, à valorização da diversidade e à participação em cargos de chefia de grupos historicamente discriminados no país.

Continue navegando