Buscar

Atividade Acompanhada 01 MM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Princípio da transmissibilidade
	O momento de uma força resultante em relação a um ponto qualquer de um corpo rígido ou um eixo, é igual a soma dos momentos das suas componentes. Esta força possui a tendência de provocar um movimento de rotação em torno desse ponto ou do eixo.
O efeito da força sobre o corpo rígido depende do seu ponto de aplicação O momento de uma força em relação a um ponto ou a um eixo fornece uma medida da tendência desta força provocar uma rotação em torno deste ponto ou eixo. O efeito da força sobre o corpo rígido depende do seu ponto de aplicação(SLIDE DA PROF)
Explique, com suas palavras, o significado de Momento de uma força
 O momento mede a capacidade de uma força de produzir uma rotação, pode ser no sentido horário (o momento é negativo) ou anti-horário (o momento é positivo). O momento de uma força é a força vezes a distância que a linha de ação da força esta do ponto que gira. 
Explique, com suas palavras, o significado de binário de forças.
São forças de mesmo modulo, linhas de ação paralelas e sentidos opostos que tentem a produzir um momento de rotação.
Sistemas de forças equivalentes
Dois sistemas de forças são equivalentes, se forem equipolentes e provocarem os mesmos efeitos sobre o corpo em que atuam. Os dois sistemas de forças são equipolentes se puderem ser reduzidos ao mesmo sistema força-binário em um dado ponto de referência.

Outros materiais