Buscar

inquerito policial tamara

Prévia do material em texto

FACULDADES SANTO AGOSTINHO
CURSO DIREITO
VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
TAMARA LIMEIRA DE SOUSA GONÇALVES
INQUÉRITO POLICIAL
Modelo de inquérito elaborado pela a aluna Tamara Sousa do 4° período noturno das Faculdades Santo Agostinho, com requisito para a avaliação da disciplina de Direito Penal, orientador pelo o docente Luciano Tourinho.
VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
MARÇO/2020
PORTARIA
O Delegado de Policia Civil – ALEX SOUSA, respondendo interinamente, na Delegacia Circunscricional de Polícia de Vitória da Conquista/BA, no uso da atribuição conferida pelo artigo 5º, inciso I, do Código de Processo Penal.
RESOLVE:
Instaurar Inquérito Policial, com o objetivo de apurar a prática do CRIME DE FURTO, em tese, com fulcro no Artg.155 CP.- Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa, efetuado pelo indivíduo RODRIGO FERRAZ, fato ocorrido, no dia 01/04/2020, por volta das 16:00 horas, próximo a Loja de automóveis SA, bairro Jurema, nesta cidade, tendo como alvo Mercadinho Jurema, que no local foi furtado produtos alimentícios.
Autuada esta e a documentação que lhe deu origem, determino desde logo a adoção das seguintes providências:
1) Junte-se aos autos Certidão do Boletim de Ocorrência Policial de n.º 0892008791417;
2) Expeça-se Ordem de Missão, para o agente policial proceder à investigação acerca do fato delituoso;
3) Proceda com o termo de declarações das testemunhas que estava no local;
4) Intimem-se pessoas que presenciaram ou saibam do fato delituoso, para serem ouvidas mediante termo de assentada;
5) Expeça-se Guia ao DPT/VITÓRIA DA CONQUISTA, para realização de INVESTIGAÇÃO.
CUMPRA-SE
 Vitória da Conquista (BA),05 de Abril de 2020.
 Alex Sousa
 Delegado Titular
SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA CIVIL DE VITÓRIA DA CONQUISTA
 DISTRITO POLICIAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA
DELITO BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL DE Nº
Às 18 horas do dia 01 do mês Março do ano de 2020, nesta cidade de Vitória da Conquista, Estado da Bahia, na sala do Cartório do Distrito Policial de Vitória da Conquista, onde presente se encontrava o Bel Alex Sousa, Delegado de Polícia, comigo, Escrivã (o) de Polícia de seu cargo, ao final assinado, ai compareceu o CONDUTOR Renato Oliveira, RG 623.223.493-33. Conduzindo o preso Rodrigo Ferraz, por infração de furto ao supermercado Jurema, em tese, ao artigo Artg.155 CP.- Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa, haja vista ter sido este surpreendido logo após o furto na sua casa, em Vitória da Conquista Ba, do que foram TESTEMUNHAS Rosilda Alves e Fabricio Pena. Entrevistadas as partes e formado seu convencimento jurídico, deliberou a Autoridade Policial por ratificar a voz de prisão dada pelo condutor e, após, cientificado o preso quanto aos seus direitos individuais previstos no artigo 5º da Constituição Federal, em especial os de receber assistência de familiares ou de advogado que indicar, de não ser identificado criminalmente senão nas hipóteses legais, de ter respeitadas suas integridades físicas e moral, de manter-se em silêncio e/ou declinar informações que reputar úteis à sua autodefesa, de conhecer a identidade do autor de sua prisão e, se admitida, prestar fiança e livrar-se solto, determinou a lavratura deste AUTO DE PRISÃO POR DELITO, providenciando-se, conforme documentação adiante acostada, que fica fazendo parte integrante deste: 1) oitiva do condutor com entrega de cópia do termo; 2) expedição de recibo de entrega do preso em favor do condutor; 3) oitiva das testemunhas e 4) interrogatório do conduzido. Resultando demonstradas, pelos elementos de convicção colhidos, a autoria e a materialidade da infração penal, julgou a Autoridade Policial subsistente este auto de prisão por delito de furto, determinando ainda a expedição de nota de culpa ao preso. Nada mais havendo, determinou a Autoridade Policial o encerramento deste auto que assina com o Condutor e comigo, Escrivã(o) de Polícia, que o digitei e imprimi. 
Autoridade Policial: _______________________________________________
CONDUTOR:____________________________________________________
Escrivã(o) de Polícia:_____________________________________________
TERMO DE DEPOIMENTO DO CONDUTOR 
BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL DE Nº
 Às 18 horas do dia 01 do mês março do ano de 2020, nesta cidade de Vitória da Conquista Ba, Estado da Bahia, na sala do Cartório do Distrito Policial de Vitória da Conquista, onde presente se encontrava o Bel. Alex Sousa, Delegado de Polícia, comigo, Escrivã(o) de Polícia de seu cargo, ao final assinado, compareceu o(a) CONDUTOR RENATO OLIVEIRA, brasileiro(a) RG 623.223.493-33., lotado e servindo junto à, situado nesta cidade, onde recebe intimações, que efetuou a prisão em delito e furto, do CONDUZIDO. AOS COSTUMES DISSE NADA. TESTEMUNHA COMPROMISSADA NA FORMA DA LEI PROMETEU DIZER A VERDADE DO QUE SOUBER E LHE FOR PERGUNTADO, E, ASSIM, DEPOIS DE ADVERTIDA DAS PENAS COMINADAS AO CRIME DE FALSO TESTEMUNHO, INQUIRIDA PELA AUTORIDADE POLICIAL SOBRE OS FATOS QUE MOTIVARAM O PRESENTE FEITO DISSE: "QUE ;". Nada mais disse. Nada mais havendo, mandou a Autoridade Policial que se encerrasse o presente termo que, lido e achado conforme, vai devidamente assinado. Eu __________________, Escrivã(o) de Polícia, que o digitei. 
Autoridade Policial: ______________________________________________
CONDUTOR: __________________________________________________
Escrivã(o) de Polícia:_____________________________________________
RECIBO DE ENTREGA DE PRESO
Recebi de Voz de prisão por furto ao supermercado, o preso Rodrigo Ferraz, em perfeito estado de saúde física e mental, o qual, segundo o condutor, teria sido flagranteado, com fulcro no artigo 155 CP. E por ser verdade, firmo o presente. 
Vitória da Conquista/BA, 01 de 04 de 2020. 
Bel. Alex Sousa - Delegado Titular
____________________________
TERMO DE DECLARAÇÕES DA VÍTIMA 
BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL DE Nº
Às 19 horas do dia 01 do mês março do ano de 2020, nesta cidade de Vitória da Conquista, Estado da Bahia, na sala do Cartório do Distrito Policial de Vitória da Conquista, onde presente se encontrava o Bel. Alex Sousa, Delegado de Polícia, comigo, Escrivã(o) de Polícia de seu cargo, ao final assinado, compareceu o(a), brasileiro(a) RUAN COSTA, RG 745 334 234 x, natural de Vitória da Conquista, nascido aos, filho de Joaquim Alfredo Costa e Maria Tereza Sousa, residente e domiciliado no bairro Jurema, rua equador, Vitória da Conquista. INQUIRIDA A VÍTIMA DISSE QUE: Por volta das 16 hrs Rodrigo Ferraz adentrou ao seu supermercado com uma mochila nas costas de forma natural, só que ao passar alguns minutos apresentou atividades suspeitas mas nada que pudesse alguém interferir, após alguns minutos o mesmo saiu do estabelecimento sem adquirir nenhuma mercadoria, foi ai que Rodrigo decidiu olhar nas câmeras de segurança e flagrou que Rodrigo havia furtado algumas mercadorias e escondidas em sua mochila. Nada mais havendo, mandou a Autoridade Policial que se encerrasse o presente termo que, lido e achado conforme, vai devidamente assinado. Eu, Escrivã(o) de Polícia, que o digitei. 
Autoridade Policial:________________________________________________ 
VITIMA: ________________________________________________________
Escrivã(o) de Polícia:______________________________________________
	
TERMO DE DEPOIMENTO DA 1ª TESTEMUNHA
Às 19 horas do dia 01 do mês março do ano de 2020, nesta cidade de Vitória da Conquista Ba, Estado da Bahia, na sala do Cartório do Distrito Policial de Vitória da Conquista, onde presente se encontrava o Bel. Alex Sousa, Delegado de Polícia, comigo, Escrivã(o) de Polícia de seu cargo, ao final assinado, compareceu o(a), brasileiro(a) Rosilda Alves , RG 897 654 237 9. lotado e servindo no(a) área de serviços sócias da prefeitura de Vitória da Conquista, situado(a) em Vitória da Conquista, nesta cidade, onde recebe intimações, PRIMEIRA TESTEMUNHA, daprisão do(a) flagranteado(a) . AOS COSTUMES DISSE NADA. TESTEMUNHA COMPROMISSADA NA FORMA DA LEI PROMETEU DIZER A VERDADE DO QUE SOUBER E LHE FOR PERGUNTADO, E, ASSIM, DEPOIS DE ADVERTIDA DAS PENAS COMINADAS AO CRIME DE FALSO TESTEMUNHO, INQUIRIDA PELA AUTORIDADE POLICIAL SOBRE OS FATOS QUE MOTIVARAM O PRESENTE FEITO DISSE QUE: A mesma afirmou que foi ao local com o seu esposo Fabricio Alves, e acabou vendo Rodrigo Ferraz em uma das alas de bolachas do supermercado, colocando uma bolacha de agua e sal dentro da sua mochila e buscando disfarça quando a mesma se aproximou para pegar um pacote de biscoito, ao ver a cena se sentiu com medo de agir espontaneamente e deixou-o sair do loca,l para só depois informa o dono do estabelecimento o que havia ocorrido. Nada mais havendo, mandou a Autoridade Policial que se encerrasse o presente termo que, lido e achado conforme, vai devidamente assinado. Eu ________, Escrivã(o) de Polícia, que o digitei. 
Autoridade Policial:________________________________________________
DEPOENTE: ____________________________________________________
Escrivã(o) de Polícia:______________________________________________
TERMO DE DEPOIMENTO DA 2ª TESTEMUNHA
Às 19 horas do dia 01 do mês março do ano de 2020, nesta cidade de Vitória da Conquista Ba, Estado da Bahia, na sala do Cartório do Distrito Policial de Vitória da Conquista, onde presente se encontrava o Bel. Alex Sousa, Delegado de Polícia, comigo, Escrivã(o) de Polícia de seu cargo, ao final assinado, compareceu o(a), brasileiro(a) Fabricio Alves , RG 888 744 245 2. lotado e servindo no(a) área de serviços sócias da prefeitura de Vitória da Conquista, situado(a) em Vitória da Conquista, nesta cidade, onde recebe intimações, SEGUNDA TESTEMUNHA, da prisão do(a) flagranteado(a) . AOS COSTUMES DISSE NADA. TESTEMUNHA COMPROMISSADA NA FORMA DA LEI PROMETEU DIZER A VERDADE DO QUE SOUBER E LHE FOR PERGUNTADO, E, ASSIM, DEPOIS DE ADVERTIDA DAS PENAS COMINADAS AO CRIME DE FALSO TESTEMUNHO, INQUIRIDA PELA AUTORIDADE POLICIAL SOBRE OS FATOS QUE MOTIVARAM O PRESENTE FEITO DISSE QUE: A mesma afirmou o que foi falado pela a sua esposa que os dois avistou o acusado no local, e acabou vendo Rodrigo Ferraz em uma das alas de bolachas do supermercado, colocando uma bolacha de agua e sal dentro da sua mochila. E só depois informou o dono do estabelecimento o que havia ocorrido. Nada mais havendo, mandou a Autoridade Policial que se encerrasse o presente termo que, lido e achado conforme, vai devidamente assinado. Eu ________, Escrivã(o) de Polícia, que o digitei. 
Autoridade Policial:________________________________________________
DEPOENTE: ____________________________________________________
Escrivã(o) de Polícia:______________________________________________
TERMO DE INTERROGATÓRIO DO CONDUZIDO
BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL DE Nº
 Às 14 horas do dia 02 do mês maço do ano de 2020, nesta cidade de Vitória da Conquista, Estado da Bahia, na sala do Cartório do Distrito Policial de Vitória da Conquista, onde presente se encontrava o Bel. Alex Sousa, Delegado de Polícia, comigo, Escrivã(o) de Polícia de seu cargo, ao final assinado, antes de iniciada a qualificação do conduzido, pela Autoridade Policial foram a ele esclarecidos seus direitos, previstos no art. 5º, LXII, LXIII, e LXIV, notadamente o seu direito de silêncio, conforme art. 5º, LXIII, da Constituição Federal, e art. 186 do Código de Processo Penal. Em seguida, passou a autoridade à QUALIFICAÇÃO DO CONDUZIDO: Rodrigo Ferraz brasileiro(a) RG 982 273 882 2. , natural de Vitória da Conquista , nascido aos, filho de Maria Ferreira e Gercino ferraz, residente e domiciliado em Vitória da Conquista, bairro jurema, rua equador. Cientificado das imputações que lhe são feitas e interrogado, nos termos do art. 187 do Código de Processo Penal, RESPONDEU: Que estava desesperado, pois estava desempregado e já havia caçado diversas vezes algum bico ou emprego, na sua residência não tinha nada alimentício para comer e os seus pais eram idosos não aposentados ao se deparar com eles nesta situação, o mesmo decidiu ir ao supermercado e lá acabou decidindo que cometeria aquele furto não pro prazer ou por “mau” e sim por necessidade. Nada mais havendo, mandou a Autoridade Policial que se encerrasse o presente termo que, lido e achado conforme, vai devidamente assinado. Eu ________, Escrivã(o) de Polícia, que o digitei. 
Autoridade Policial________________________________________________
CONDUZIDO: ___________________________________________________
Escrivã(o) de Polícia:______________________________________________
NOTA DE CULPA
Vitória da Conquista, 02 de Março de 2020. A autoridade acima comunica a: RODRIGO FERRAZ, vulgo “DRIGO”, RG. 982 273 882 2 SSP/BA, brasileiro, solteiro, comerciante, natural de Vitória da Conquista /BA, nascido em 25/05/1978, filho Maria Ferreira e Gercino ferraz, residente na Rua Equador, bairro Jurema, nesta cidade. Que se acha preso em flagrante na forma da Lei, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 155, § 1º INCISO I, DO CÓDIGO PENAL, fato ocorrido, no dia de ontem, por volta das 16;00 horas. LOCAL Supermercado Jurema, bairro Jurema Vista, nesta cidade. 
CONDUTOR:, já qualificado nos autos. 
TESTEMUNHA: FABRICIO ALVES, já qualificado nos autos. 
TESTEMUNHA:ROSILDA ALVES, já qualificado nos autos. 
DELEGADO: ALEX SOUSA.
 ESCRIVÃ(O):
 CONDUZIDO: RODRIGO FERRAZ.

Continue navegando