Buscar

Atividade A2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Todo empreendedor, ao decidir desenvolver um novo negócio, para obter uma maior solidez no seu estudo prévio, precisa fazer uso de uma ferramenta crucial: o plano de negócios. Essa ferramenta pode ser desenvolvida por meio do método tradicional, no qual cada etapa do plano é descrita detalhadamente, ou pelo método Canvas, que elege nove elementos a serem estudados de maneira mais objetiva. Considerando que os dois métodos são importantes e fundamentais, descreva as principais diferenças entre eles e em quais situações cada modelo é mais indicado. 
As Diferenças são:
Plano de Negócios:
Método Tradicional;
Textual;
Mais aprofundado e abrangente;
Construído Individualmente;
Mais demorado;
Oferece respostas.
Business Model Canvas:
Mais Inovador;
Visual;
Mais superficial;
Construído em equipe ou individualmente;
Mais ágil;
Oferece perguntas-chave.
O Canvas pode ser muito útil para alguém que já esteja empreendendo, enquanto o plano de negócio requer muito conhecimento de mercado e planos claros, com objetivos e metas bem traçadas para o futuro.
Recomenda-se a escolha pelo Canvas quando for preciso achar soluções visíveis de ideias de forma bem estruturadas. O objetivo dele é entender o funcionamento da empresa ou mesmo prever o modo que a ela irá funcionar. O modelo é prático e eficaz.
O Plano de Negócio deve ser escolhido quando é preciso obter informações mais detalhadas do negócio e do mercado em que ele irá atuar. Recomenda-se para ver a viabilidade de novos projetos, para obter conhecimento profundo da empresa ou apresentar projetos para prováveis investidores.

Outros materiais

Outros materiais