Buscar

AP hon sucumb INSS Paulo - Copia

Prévia do material em texto

Gilberto França
 Advocacia
	Gilberto Caetano de França
Ana Lúcia Frederico Damaceno
Osmar Novaes Luz Junior
Edvanilson José Ramos
Dirce Maria C. Martins
Juliana de Lima Fernandes Husne
Orlando Novaes Luz
Vinicius Eugênio Adamo
	Gilberto França
 Advocacia
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da 6ª Vara Cível da Comarca de São Bernardo do Campo – SP.
Processo n. 1022850-95.2017.8.26.0564
PAULO HENRIQUE OLIVEIRA CARVALHO, devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, AÇÃO ACIDENTÁRIA, que promove em face de INSTITUTO NACIONAL DE SEGURO SOCIAL, não se conformando com a r. decisão proferida às fls., vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por sua advogada que esta subscreve, interpor o presente RECURSO DE APELAÇÃO, requerendo seu recebimento e processamento, encaminhando-se à Egrégia Instância Superior.
Termos em que,
Pede deferimento.
São Bernardo do Campo, 26 de junho de 2018.
ANA LÚCIA FREDERICO DAMACENO
OAB/SP 169.165
RAZÕES DE APELAÇÃO
Eméritos Julgadores:
Trata-se de recurso de apelação em face da r. sentença monocrática que julgou procedente o pedido do autor, concedendo-o o benefício de auxilio acidente.
Muito embora, acertadamente, o D. Magistrado monocrático reconhecido o direito do apelante ao benefício acidentário preterido, equivocou-se ao fixar a título de honorários de sucumbência a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais), senão, vejamos:
· Dos honorários advocatícios 
Preconiza o artigo 85, parágrafo 3º, incisos I a V, do Código de Processo Civil:
Artigo 85. A sentença condenará o vencido a pagar honorários ao advogado do vencedor.
(...);
Parágrafo 3º. Nas causas em que a Fazenda Pública for parte, a fixação dos honorários observará os critérios estabelecidos nos incisos I a IV do parágrafo 2º e os seguintes percentuais:
I- mínimo de dez e máximo de vinte por cento sobre o valor da condenação ou do proveito econômico obtido até 200 (duzentos) salários mínimos;
II- mínimo de oito e máximo de dez por cento sobre o valor da condenação ou do proveito econômico obtido acima 200 (duzentos) salários mínimos até 2.000 (dois mil) salários mínimos;
III- mínimo de cinco e máximo de oito por cento sobre o valor da condenação ou do proveito econômico obtido acima 2.000 (dois mil) salários mínimos até 20.000 (vinte mil) salários mínimos;
IV- mínimo de três e máximo de cinco cento sobre o valor da condenação ou do proveito econômico obtido acima 20.000 (vinte mil) salários mínimos até 100.000 (cem mil) salários mínimos;
V- mínimo de um e máximo de três por cento sobre o valor da condenação ou do proveito econômico obtido acima 100.000 (cem mil) salários mínimos.
(...). – grifos nossos
Assim, na nova sistemática do Código de Processo Civil, os honorários advocatícios deverão ser arbitrados observados os critérios estabelecidos no parágrafo 3º e seus incisos, todos do artigo 85 do Código de Processo Civil, porquanto a modificação da r. sentença monocrática é medida que se impõe.
· Dos pedidos 
Diante a todo o exposto, requer e aguarda seja o presente recurso conhecido e provido, reformando a r. sentença monocrática de fls., para o fim de alterar o valor fixado a título de honorários advocatícios, fixando-os nos termos do artigo 85, parágrafo 3º, incisos I a V, do Código de Processo Civil, por ser medida da mais pura e cristalina JUSTIÇA! 
São Bernardo do Campo, 26 de junho de 2018.
ANA LÚCIA FREDERICO DAMACENO
OAB/SP 169.165
______________________________________________________________________________________________
Rua Dr. Fláquer nº294 – 1º andar - Centro – São Bernardo do Campo SP CEP: 09710 - 180 
 Fonefax: 4125-9383/4124-7070 Email: advocaciafranca@terra.com.br
PAGE 
3
______________________________________________________________________________________________
Rua Dr. Fláquer nº294 – 1º andar - Centro – São Bernardo do Campo SP CEP: 09710 - 180 
 Fonefax: 4125-9383/4124-7070 Email: advocaciafranca@terra.com.br

Continue navegando