Buscar

PLANEJAMENTO AV1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Quais as possibilidades de trabalho do futuro? Pesquise sobre algumas profissões e formas de trabalho além do contrato de trabalho CLT e explane através de exemplos.
As transformações acontecem a todo o momento, principalmente quando se fala de tecnologia, pois no perfil corporativo as mudanças são recorrentes para todos que procuram se enquadrar nesse profissional. As empresas estão cada vez mais buscando e exigindo adaptação desses profissionais no mercado de trabalho, flexibilidade, criatividade e inteligência emocional são umas das qualidades fundamentais para as novas tendências do futuro. No qual nos possibilita, a aumentar uma nova maneira de se reinventar , podendo assim buscar um aprendizado continuo, e se manter-se atualizado conforme a tecnologia. As áreas que ainda podem existir são aquelas que exigem competências humanas, ou seja, aquelas áreas que não podem ser substituídas por máquinas.
2. Por que competências sociais e interpessoais devem ser desenvolvidas? Exemplifique utilizando suas experiências ou de seus colegas.
O desenvolvimento de competências sociais e interpessoais é um dos principais objetivos da educação. Podemos entender como competências sociais e interpessoais a capacidade que um indivíduo tem de se relacionar com outro, com a sua comunidade e, como num processo de alteridade, consigo mesmo.
A competência interpessoal é manifestada pela habilidade de se relacionar e cultivar bons relacionamentos. de maneira respeitosamente e harmonicamente, com as outras pessoas individuais. Uma competência social, por sua vez, relaciona-se com a habilidade de se relacionar com a comunidade, com o grupo, o meio e etc, de maneira a compreender suas necessidades, respeitá-los e transformá-los quando for necessário. Tive várias oportunidades de desenvolver relações interpessoais por onde passei na prática, porém não conseguia controlar minhas emoções, na minha última experiência no ramo de hotelaria, pude perceber o quão é importante para um profissional ter a capacidade de desenvolver habilidades emocionais, diante de crises e conflitos, pois a área que atuava exige uma desenvoltura e desde então ponho em prática essa transformação em minha vida, pois o relacionamento interpessoal influencia totalmente na carreira do profissional.
 3. Qual a importância de se ter objetivos e definir metas para atingir resultados em sua vida profissional? Demonstre um plano profissional, baseando-se em metas e objetivos.
Ter um planejamento é essencial para o sucesso, defini os objetivos e sonhos para realizar as metas e ajuda revisar os obstáculos e identificar as oportunidades profissionais, pois envolve a medida importante pra prevê sua carreira profissional, em qual posição gostaria de está no futuro, por tanto no tornamos responsáveis pela nosso futuro. Para alcançar qualquer objetivo, precisamos no organizar pois, o planejamento de carreira e crescimento profissional andam lado a lado, por isso fazer um planejamento de carreira consistente, de curto, médio e longo prazo, baseado em preferências metas e alcançar objetivos, descobrir competências e habilidades que precisam ser desenvolvidas, investir em capacitações e desenvolvimento contínuo, e em cursos de aperfeiçoamento, pois para se destacar profissionalmente no mercado de trabalho atual requer dedicação, compromisso, força de vontade, vocação e muito planejamento.

Continue navegando

Outros materiais