Buscar

BiankaSchuabb GETII (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

http://www.justen.eng.br/img/cederj_logo.jpghttp://www.minhapos.com.br/data/artigos/images/Sem%20T%C3%ADtulo-1%20c%C3%B3pia.JPG
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS II
	
	Prof. Coordenador(a): Dra. Jarlene Rodrigues Reis
	Data: 
	Tutoria à Distância: Míriam Cipriano
	Pólo: Niterói
	Aluno (a): Bianka Schuabb 
	Período: 3º 
	Mat: 19.117.130.212
	
Avaliação à Distância – 1 (AD1)
1 – De acordo com o conteúdo das aulas de GETII, de que forma a organização de eventos pode contribuir para o desenvolvimento turístico?
A organização de eventos pode contribuir para o desenvolvimento turístico na geração e o desenvolvimento, como um fenômeno multiplicador a negócios, pelo seu potencial gerador de novos fluxos de visitantes, além de impactos na sociedade união e autoestima social, altera a estrutura temporal do planejamento das cidades, criando oportunidades para captação de recursos financeiro a partir de setores como a hospitalidade e do turismo. Na perspectiva do Ministério do Turismo ( Mtur 2009), o segmento de eventos é um conjunto de atividades turísticas decorrentes do encontro de interesse profissional , associativo, institucional de caráter comercial, promocional , técnico , científico e social. 
2 – Na aula 01 foram apresentados os conceitos básicos de eventos. Expliquem quais são os critérios de classificação dos eventos com relação ao porte e à dimensão.
Os critérios de classificação dos eventos com relação ao porte e à dimensão são: Pequenos, com até 200 participantes. Médios, entre 201 e 500 participantes. Grandes, acima 500 até 5.000 participantes. Megaeventos, superior 5.000 participantes.
3 – Ainda de acordo com a Aula 01, cite três etapas que fazem parte do planejamento de um evento e às quais o gestor deverá estar atento.
As três etapas que fazem parte do planejamento de um evento são: Planejar, Organizar e Promover o gestor precisa estar atento em todo processo para que o evento aconteça independente do que motiva a ação, seu sucesso exige disciplina, planejamento e uma figura responsável por liderar tudo isso , minimizando as chances de imprevistos ou qualquer outro tipo de problema que atrapalhe a sua realização ou andamento.
4 – De acordo com a Aula 01, cite três impactos negativos causados pelos eventos a partir dos aspectos físicos e ambiental.
Os três impactos negativos causados pelos eventos a partir dos aspectos físicos e ambiental são: danos ao meio ambiente, poluição, destruição de patrimônio. 
5 – A realização de eventos acarreta um efeito multiplicador nas localidades em que são promovidos. Na Aula 04, foram citados exemplos de desenvolvimento no âmbito econômico e sociocultural. Cite 2 exemplos para cada seguimento.
Os efeitos multiplicador no âmbito econômico indicam para as cidades a promoção do destino o que se tornam o centro das atenções do mundo todo e um incremento do turismo, aumentando os fluxos turísticos antes e depois do acontecimento, o que gera receita do turismo, além dos gastos com o evento, os turista também gastam com viagem , acomodação, mercadorias e serviços na cidade ou região.
Na sociocultural ao se relacionar com as pessoas, aumentando a autoestima das pessoas, e proporcionando momentos de descontração e trocas culturais entre os participantes. Através do evento a forma de revigorar as tradições das comunidades, proporcionando, participação dos moradores em programação e atividades culturais.

Outros materiais