Buscar

Trabalho Músicas

Prévia do material em texto

OURO TOLO – RAUL SEIXAS 
PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES – GERALDO VANDRÉ 

Professora Orientadora: Marina 
Disciplina: Trabalho, Educação e Relações Sociais
Ana Cristina Bilcher Oliva RM: 2913
Caroline Mayane Souza da Silva RM: 2919
Letícia Moura dos Santos RM: 2930
Romullo Tobias Cardoso RM: 2925
Wallace Nascimento Serra RM: 2891
GRUPO 6

1970

Regime Militar 1964 a 1985.
1973 - Crise mundial do petróleo - OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) aumenta o preço do barril em mais de 300%.
15 de março de 1974 - O general Ernesto Geisel assume a presidência do Brasil.
Em 1975, o Brasil assina acordo nuclear com a Alemanha, visando a construção de usinas nucleares em Angra dos Reis (Rio de Janeiro).
15 de março de 1979 - o general João Baptista Figueiredo assume a presidência do Brasil
Principais Ícones da Musica brasileira na década de 70: Gilberto Gil, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Elis Regina, João Gilberto, Gal Costa, Tom Jobim, Ivan Lins, Erasmo Carlos, Rita Lee, Chico Buarque, Clara Nunes, Jair Rodrigues, Jorge Ben Jor, Raul Seixas, Tim Maia, Beto Guedes e Vinicius de Moraes.
ANOS 70

RAUL SEIXAS
(1945-1989)

Salvador, 28 de julho de 1945 a 21 de agosto de 1989 (44 anos).
Foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.
Sua obra musical é composta por 17 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião.
Cético e agnóstico, Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas ideias dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso.
RAUL SANTOS SEIXAS

Ouro Tolo foi lançada na década de 70, pelo memorável Raul Seixas.
 Retrata a história de um indivíduo de classe média, que mesmo após conquistar todos os bens materiais almejados, sente-se infeliz.
Uma das características mais notáveis deste grande sucesso atemporal, é o fato de retratar fielmente a base comportamental social na contemporaneidade.
O nome “Ouro de Tolo”, é na verdade uma expressão metafórica ou simbólica, referindo-se à transformação espiritual do homem de um estado “pesado”, o chumbo, para outro de elevação, ou seja, o ouro. 
OURO TOLO

OURO TOLO

1960
 Jan Rose Kasmir (1967)

A década de 60 ficou conhecida como os anos rebeldes, devido a grandes acontecimentos que ocorreram neste período, foi o princípio de grandes descobertas e consideráveis mudanças.
Em 1961 Jânio Quadros renunciou e João Goulart assumiu e governou até 1964, quando foi derrubado por um golpe militar que transcorreu durante 21 anos, e através desse período de ditadura o país viu se acirrar seus contrastes e desigualdades, foi uma época marcada pela repressão, censura e violência.
O LSD foi usado medicinalmente, espiritualmente e recreacionalmente, e a influência psicodélica atingiu a música, a arte e os filmes da década.
ANOS 60

GERALDO VANDRÉ
(1935 – Presente)

João Pessoa, 12 de Setembro de 1935 (83 anos)
É um cantor, compositor, poeta e advogado brasileiro, ao longo de sua carreira definiu seu gênero musical como: MPB e Bossa-Nova 
Em 1968 ficou em 2° lugar no Festival Internacional da Canção, especula-se que a euforia causada pela canção tenha apressado o Ato Institucional N° 5 (AI-5), então foi obrigado a se exilar no Chile, de lá foi para Alemanha e França, mas só em 1973 voltou para o Brasil.
Hoje, Geraldo Vandré reside no centro da cidade de São Paulo. Casado com Bianca Beatriz, com quem sempre viaja para o Rio de Janeiro.
GERALDO PEDROSA DE ARAÚJO DIAS 

A música de Vandré busca interagir com a sociedade, com intenção de despertar as pessoas que estão vivendo sobre a pressão da ditadura.
A música faz parte da memória histórica da sociedade brasileira como uma forma de conscientizar e informar sobre a época da ditadura.
. Mesmo depois de 40 anos, essa canção ainda mostra a importância da luta pelos ideais, mas principalmente como o conhecimento dos próprios direitos e deveres para que se construa uma sociedade mais justa e democrática.
PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
- Raul Seixas 
OBRIGADO!

Continue navegando