Buscar

APTA 1

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE GERALDO DI BIASE
CURSO DE GRADUAÇÃO DE GESTOR DE RECURSOS HUMANOS
APTA II
ANA BEATRIZ FREITAS
DAUANY RAMOS
IARA DUARTE
REGINALDO RÉGIS
VANETE
VOLTA REDONDA
2019
Já havíamos pensado no conceito de Gestor Sustentável, porém, nunca ouvimos ou vimos falar muito sobre eles, são de extrema importância na sociedade porque a sustentabilidade empresarial deve se basear em três aspectos básicos: o ambiental, o econômico e o social. A primeira variável diz respeito ao uso racional dos recursos naturais e maximização dos impactos ambientais positivos no ciclo de vida dos produtos, desde a extração da matéria-prima até a sua disposição final. Mais ainda, a empresa tem de preocupar-se também com os impactos ambientais positivos e negativos de sua atividade produtiva. O aspecto econômico trata da sustentabilidade dos negócios das empresas, que devem buscar o lucro e a remuneração do capital. Já o terceiro ponto leva em consideração as políticas de responsabilidade social.
Infelizmente não tivemos a oportunidade de conhecer nenhum Gestor com tal perfil, porém, liderar pessoas não é uma tarefa fácil, entretanto, o Gestor pode ter sucesso sendo sustentável. Para ser um líder sustentável, o profissional precisa ter foco no resultado economicamente viável, justo e que promove a qualidade do negócio; promover ações socialmente corretas, com foco no crescimento das pessoas; promover ações culturalmente aceitas; e atuar no ambiente de forma ecologicamente adequada. O que mais nos atraiu nesses Gestores foram suas vontades de tornar as empresas mais sustentáveis, para começar a ser vista com bons olhos por toda a sociedade, ganhando assim a confiança do mercado, aumentando suas demandas de vendas e se tornando mais visíveis aos Stakeholders de novos investidores. 
Sim, em nossa opinião e com base nos artigos concluímos que as empresas da nossa região estão cada vez mais preocupadas e se precavendo em ser sustentável, como por exemplo, a empresa de Três Rios: “Preocupados com a crise hídrica e com o objetivo de melhorar resultados econômicos, a empresa no Sul do Rio de Janeiro, estão investindo em iniciativas sustentáveis.” A CSN também mantém as certificações de processos de sustentabilidade conforme a Organização Internacional de Normatização atualizada. Formada por renomados especialistas em meio ambiente, estão no foco das discussões o papel do poder público na promoção da sustentabilidade; os desafios e metas devem ser perseguidos para garantir um desenvolvimento baseado no tripé economia, sociedade e meio ambiente.

Continue navegando