Buscar

A Origem das Espécies e a Seleção Natural

Prévia do material em texto

A ORIGEM DAS ESPÉCIES
Autores: Thais Oliveira de Freitas e Victoria Jales Martins 
Série: 1°	Turma: 1°	Turno: Manhã	 Sede: EGS
PALAVRAS-CHAVE: (É um termo que identifica idéias e temas de especial importância para servir de referência à pesquisas)
Seleção natural 
 Segundo Darwin, os organismos mais bem adaptado ao meio tem maiores chances do que os menos adaptados, deixando um número maior de descendentes. Os organismos mais bem adaptados são, portanto. Selecionados para aquele ambiente.
DESENVOLVIMENTO
Origem das espécies demonstra a atuação do principio da seleção natural ao impedir o aumento da população. Alguns indivíduos de uma espécie são mais fortes, podem ser mais velozes, mais inteligentes, imune a doenças, mais agressivos sexualmente ou estarem mais aptos a suportar climas extremos do que outras espécies. Estes sobreviverão, enquanto os mais fracos perecerão. No curso de muitos milênios, as variações levaram a criação de espécies essencialmente novas.
OBJETIVOS
Charles Robert Darwin, foi um naturalista, geólogo e biólogo britânico, célebre por seus avanços sobre evolução nas ciências biológicas. 
Seu livro de 1859, A Origem das Espécies, causou espanto na sociedade e comunidade científica da época, mas conseguiu grande aceitação nas décadas seguintes. Nesse livro, Darwin apresenta evidências abundantes da evolução das espécies, mostrando que a diversidade biológica é o resultado de um processo de descendência com modificação, onde os organismos vivos se adaptam gradualmente através da seleção natural e as espécies se ramificam sucessivamente a partir de formas ancestrais, como os galhos de uma grande árvore: a árvore da vida.
INTRODUÇÃO
CONCLUSÕES
Darwin em suas pesquisas chegou a conclusão que toda espécie que não se adapta em um ambiente é eliminada.
Escreva as fontes bibliográficas que você pesquisou (Livros, revistas, sites e etc.)
VERDANA 44
BIBLIOGRAFIA
35º AMOSTRA CULTURAL
PROFESSOR ANTÔNIO GONDIM
Competências para a vida: O papel do conhecimento no exercício da cidadania.
1

Continue navegando