Buscar

Alguns modelos de tratamento de águas residuais de camarão 2

Prévia do material em texto

Alguns modelos de tratamento de águas residuais de camarão
06/10/2017 TRAN  DEIXE UM COMENTÁRIO
A cultura do camarão na cultura do camarão é principalmente orgânica, então os métodos biológicos são considerados como métodos simples que trazem alta eficiência. Este artigo apresenta os modelos biológicos de tratamento de águas residuais utilizados no Vietnã.
Cultivo sustentável de camarão em Phu Yen
O projeto "Contribuir para prevenir a poluição ambiental na área costeira de Phu Yen através do tratamento de águas residuais da lagoa de camarão" no âmbito do Programa de Subsídios do Fundo Global para o Meio Ambiente no Vietnã provocou Resultados para agricultores de camarão na área de cultivo do distrito de Dong Hoa, Song Cau (Phu Yen).
Método de tratamento de águas residuais por cultura de tilapia
Modelo 1: Fazendas com lagoas de tratamento de águas residuais separadas: as águas residuais das lagoas de camarão serão bombadas para a lagoa de tilápias. Nesta lagoa, a tilápia tratará resíduos, matéria orgânica. Em seguida, bombeando de volta para a lagoa de camarão. Após 45 dias, as lagoas foram bombadas para lagoas para cultura de tilápia. O peixe tratou a matéria orgânica em suspensão em água pela primeira vez. Laguna será absorvida por microrganismos para fazer a segunda água limpa para lagoas de camarão. Este é um processo que restringe o uso de produtos químicos e medicamentos veterinários aquáticos e fecha a fonte de água.
Modelo 2:  Lagoas com tilápia direta: estádios diretos de tilápia em lagoas de camarão. A matéria orgânica suspensa da alimentação excedente de camarão será alimentada à tilápia por fãs de água. Além disso, a quantidade de resíduos de tilápia é um modelo favorável para o desenvolvimento e algumas espécies de microrganismos benéficos para o desenvolvimento do camarão. Os resultados iniciais são bastante bons. A produtividade e a rentabilidade aumentaram significativamente. É mais importante que os resíduos de camarão sejam tratados e reabastecidos em lagoas de camarão, reduzindo a poluição no ambiente circundante, contribuindo para a proteção ambiental das áreas agrícolas.
Além disso, muitos projetos de pesquisa usaram com sucesso mullets e unhas para tratar a matéria orgânica da água da cultura do camarão.
Tratamento de águas residuais de camarão por escamas de sangue em Dam Doi - Ca Mau
Tratamento de águas residuais de camarão por berbigão
Em espécies de moluscos, cobras de sangue em lagoas funcionam como uma máquina biológica, porque as ostras de sangue podem filtrar cobras de sangue em lagoas, reter depósitos orgânicos, algas, zooplancton. Portanto, o bermudeiro tem potencial para tratar águas residuais amigáveis ​​ao camarão.
O sistema de tratamento inclui uma vala de lodo, uma lagoa de tratamento e uma lagoa de reservatório.
As águas residuais dos tanques de camarão serão bombadas para lagoas de tratamento com densidade de bermudas de 80 peixes/m2. A remoção de lodo será realizada através de valas de lama e depois transferida para lagoas de tratamento. A água deixada na lagoa depois de cerca de 15 dias se moverá para o reservatório. Nas lagoas, há mais peixes e tilápias para aumentar a eficiência do tratamento.
Os resultados após 4 a 5 dias de descarga de águas residuais nos tanques de tratamento atingiram mais de 90%.
Use algas para tratar as águas residuais da lagoa de camarão
Processo de tratamento de água do camarão com algas
Duong Thi Thanh disse que Tetraselmis sp.  Foi usado  como uma espécie ( Tetraselmis suecica)  porque alivia poluentes em lagoas de camarão (comida de camarão fotossintético). , fonte de camarão ...)  . Tetraselmis sp . É também uma fonte de alimento de moluscos (mexilhões azuis, amêijoas, amêijoas, covardes de sangue ...). Portanto, combinar algas e covardes de sangue para tratar as águas residuais da lagoa de camarão é uma solução particularmente amigável para o meio ambiente. escola.
De acordo com o MSc Duong Thi Thanh, esta solução foi aplicada com sucesso em algumas fazendas de camarão na comuna de Ly Nhon, distrito de Can Gio, HCMC.
Tratamento de águas residuais da poluição nas lagoas de camarão
A cartilagem tem a capacidade de absorver grandes quantidades de amônia a taxas muito rápidas. Após 24 horas, com uma densidade de 400 g / m 2 , a quantidade de amoníaco foi reduzida em 20%. No dia 5, o conteúdo diminuiu em 80% e continuou nos dias seguintes, o teor de amônia era de apenas 10%. Quanto ao fósforo, após um dia a quantidade é reduzida de 40 para 50%.
O armazenamento de algas na lagoa após a colheita de camarão ajuda a tratar o fundo das lagoas de contaminação por resíduos acumulados durante a criação de camarão é altamente eficaz. As algas podem ajudar a decompor a matéria orgânica no fundo da lagoa rapidamente, contribuindo ativamente para o tratamento, lavando lagoas e não poluindo a área circundante.
Além disso, existem muitas pesquisas usando métodos biológicos para tratar as águas residuais de camarão, como usar peixe e unhas para tratamento orgânico ... Esses modelos precisam ser replicados e desenvolvido para limitar a poluição ambiental e desenvolver o setor pesqueiro de forma sustentável.
http://tomvang.com/ky-thuat/mot-so-mo-hinh-xu-ly-nuoc-thai-nuoi-tom/

Mais conteúdos dessa disciplina