Buscar

Resenha Filme Escritores da Liberdade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico: Lucas Aparecido França Borlinque
Disciplina: PEPP II
Professora: Ediane.
Resenha Filme Escritores da Liberdade
A história tratada no filme faz refletir sobre a função do professor que não deve ater-se somente ao plano curricular obrigatório, devendo assim saltar além, adequando o ensino de acordo com a necessidade e realidade dos alunos.
No filme podemos perceber dois tipos de professor: - aquele que se limita em apenas executar o plano proposto pela instituição, criando um pré-conceito de que os alunos não são merecedores de algo além do mínimo oferecido pela escola e também exemplificado pela professora G, o outro lado do profissional que exerce uma função extra sala de aula, aquele que interage com a vida do aluno, buscando recursos didáticos apropriados para reverter o comportamento dos mesmos, os colocando numa dimensão reflexiva, fornecendo a oportunidade de novas experiências.
O filme traz na sua essência o resgate e a valorização a “Educação”, é possível ser um educador sem ser ditador, é um filme de fácil entendimento e que traz significativas abordagens no seu contexto.
Através do filme é possível vislumbrar o fazer com excelência, e a paixão que existe em alguns educadores.
É um filme que deve ser visto por todos e obrigatoriamente por cada educador, a fim de que reflita sobre sua prática e sobre o sistema não só de ensino, mas de sociedade a que estamos inseridos.

Outros materiais