Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Organização, Sistemas e Métodos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	Sistemas de Informações Gerenciais estão presentes em todas as estruturas organizacionais, apoiando a execução das operações, disponibilizando dados e informações e integrando os fluxos de atividades e processos, desde o início até o encerramento deles. Os SIGs (como são conhecidos) são ferramentas informatizadas que objetivam oferecer apoio e automação, bem como processar dados das operações. Nas bibliotecas, os SIGs são fundamentais na manipulação e geração de informação de forma rápida e eficaz. Cite cinco benefícios da utilização destes sistemas na atuação em bibliotecas.
	Resposta Esperada:
*Redução dos custos das operações. * Melhoria no acesso às informações. * Aumento de produtividade. *Melhoria nos serviços. *Melhoria no processo de tomada de decisão, com informações mais rápidas e precisas. *Estímulo para maior interação entre os decisores. *Melhores projeções e análises dos efeitos das decisões. *Melhoria na estrutura organizacional, com facilitação do fluxo informacional. *Melhoria na estrutura de poder. *Descentralização das decisões. *Melhoria de adaptação para enfrentar imprevistos.
	2.
	Na atualidade, com frequentes mudanças internacionais nos planos social, econômico, político, cultural e de avanços tecnológicos, é comum as organizações realizarem planejamento estratégico para definirem seu reposicionamento e construírem novos caminhos a seguir, com vistas a alcançar seus objetivos. Diante disso, descreva as características do planejamento estratégico.
	Resposta Esperada:
As características do planejamento estratégico são: envolvimento de todas as pessoas diretamente ligadas à gestão e ao desenvolvimento das tarefas cotidianas de uma organização; aumentar a capacidade gerencial e decisória; melhorar a comunicação; ser mais participativa; desenvolver-se a partir de dados quantitativos e qualitativos e buscar agilizar o processo de decisão.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes