Buscar

Influência da Macrogeometria na Estabilidade de Implantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo: Influência da macrogeometria da estabilidade primária dos implantes em diferentes densidades ósseas.
O sistema de implantes osseointegráveis vem sendo utilizado frequentemente na Odontologia devido seu nível de sucesso. 
A estabilidade primária dos implantes tem sido utilizada como indicador de futura osseointegração e é indicada como elemento chave do sucesso clínico. Sendo essa estabilidade influenciada por fatores de fresagem, a macrogeometria dos implantes e a densidade óssea. 
O tempo de fresagem e inserção são menores em implantes Unitite (formato cilíndrico com conicidade na sua porção apical com três tipos de roscas e perfil de corte quadrado), e os torques de isenção e remoção são maiores nesse tipo de implante do que implantes do tipo Try On (formato cilíndrico, rosca única e perfil de corte triangular). E esses resultados são maiores levando em conta mandíbulas com maior densidade óssea. 
Implantes do tipo Unitite aumentam possuem uma boa estabilidade devido sua macrogeometria e seu sistema de fresagem. Esses tipos de implantes possuem características favoráveis como conicidade apical, três tipos de roscas, perfil de corte das roscas, E ainda devido essa macrogeometria pode levar o implante ao contato parcial com o tecido ósseo criando câmaras para a obtenção da ossificação intramembranosa. 
No processo do implante a sequência de fresagem e instalação dos implantes tem influência direta no tempo total do tratamento, sendo que, quanto mais objetivo puder ser o procedimento, menor tempo será para necessário para concluí-lo, o que gerará um menor trauma cirúrgico e consequente benefício no pós-operatório dos pacientes. 
Por fim, conclui-se que além do tipo de implante utilizado e sua influência no procedimento, o profissional que o realiza interfere diretamente no resultado obtido. Pois, seu conhecimento biológico relativo ao processo de osseointegração, associado ao domínio da técnica operatória leva também a escolha correta do sistema de implantes e com isso aumenta o índice de previsibilidade do tratamento e simplifica os procedimentos cirúrgicos realizados em implantodontia, elevando seu índice de sucesso clínico e satisfação do paciente.

Continue navegando