Buscar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Supino
Supino Reto
É o tipo mais tradicional de supino existente, ideal para hipertrofiar (ganhar massa muscular e força), pois permite a amplitude total do movimento.
Ou seja, este exercício promove o ciclo completo do trabalho muscular, do alongamento ao encurtamento da musculatura, de forma bastante intensa e repetitiva.
Além disso, esse exercício qualquer pessoa pode fazer, basta colocar o peso de acordo com a força do praticante e fazer as repetições programadas na planilha de treino.
Não há segredo! Tanto na máquina como com a barra livre — sempre que puder dê preferência a este modo — ou com halteres.
Deite horizontalmente no banco, ajeite sua pegada normal na barra (uma mão deve ficar cerca de 60 cm distância uma da outra) e desça de forma controlada até encostar ligeiramente no peito. Os braços devem ficar em um ângulo aproximado de 80° em relação ao tronco. 
Não é para apoiar, apenas encoste e rapidamente comece a fazer força para subir a barra novamente. E de maneira alguma levante as costas ou o quadril do banco para ajudar ou dar impulso extra para de erguer a barra.
Além disso, tome cuidado com descidas muita rápidas, pois elas podem prejudicar a musculatura, articulação e tendões dos ombros. 
Supino inclinado
É outro estilo bastante clássico e praticado por frequentadores de academia de todos os níveis, dos iniciantes aos halterofilistas, pois é fundamental para trabalhar e desenvolver a parte superior dos músculos peitorais.
Como o nome já diz, inclina-se o banco cerca de 45° e, com o tronco e a cabeça acima do resto do corpo, faz o movimento tradicional do supino.
Por pegar mais na parte de cima do peito, ele também exige mais dos músculos dos ombros, como o manguito rotador, e de suas articulações e tendões. Tome cuidado para não sobrecarregá-los demais. 
Supino declinado
O declinado completa a Trindade dos Supinos. E se o inclinado fortalece os músculos superiores, o exercício em declínio trabalha mais ativamente a musculatura peitoral inferior. 
O posicionamento no banco também é o inverso do inclinado. Se no primeiro o tronco e os ombros estão acima do restante do corpo, nesse eles ficam abaixo, sendo as pernas a parte mais elevada durante o exercício. 
Além disso, como sua trajetória é menor, é mais fácil aguentar uma carga maior de pesos e mais repetições. Contudo, lembre-se de que quanto mais pesado, maiores são as chances de lesões.

Mais conteúdos dessa disciplina