Buscar

roteiro_de_observacao_bacharel

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO – Bacharelado em Educação Física
1. Caracterização da unidade concedente (empresa, clube, academia, hotel, etc.)
a) Organização: Os horário de funcionamento da academia Geo.fitness é das 5 da manhã a 00:00 total de alunos 500 e atividades oferecidas na unidade concedente (musculação, lutas, danças, aulas coletivas, treinamento esportivo, etc), característica dos alunos que frequentam o local (faixa etária, 25 ANOS , 11 funcionários. 
b) Infraestrutura: O prédio tem 3 andares conservação e limpeza externa e interna, estrutura das dependências; espaço para atendimento; sala de apoio para os professores; equipamentos e/ou materiais utilizados; estacionamento; um terreno pela academia.
2 Caracterização dos profissionais que atuam no local 
A Quantidade de professores formados que atuam na unidade concedente na academia Geo fitnnes contem 1 estagiário que atuam no local. Profissionais de Educação física Quantidade de funcionários 11 em geral de outras áreas que atuam no local (administradores, que atua na academia, George correia de Souza formação acadêmica dos profissionais regime de trabalho; local de residência dos profissionais mora longe do local de trabalho); Evento beneficente Natal solidário, congresso.
3 Caracterização do(a) profissional regente 
a) Aspectos gerais: formação acadêmica; experiência profissional tempo de atuação na área e 13 anos de experiência profissional em Educação Física, evento beneficente (natal solidário).
b) Planejamento: com que frequência é realizado o planejamento das atividades (diariamente, semanalmente, anualmente); como são definidos os objetivos de cada aula/atividade; o professor promove a igualdade de expressão, ocorre relação do que é planejado com a prática, quais alternativas o professor busca para lidar com limitações de infra estrutua (espaço físico, falta de material pedagógico e número excessivo de alunos) Maximo 500 alunos.
4 Caracterização da turma/horário em que realizará a regência: 
a) Aspectos gerais: número de alunos,500 faixa etária, gênero. 18 a 45. 
b) Aspectos pedagógicos: receptividade ao planejamento do professor.
c) Aspectos comportamentais: interesse, participação, cooperação, respeito entre os pares, organização no que se refere ao material, momento(s) e/ou assunto(s) no(s) qual(is) se infere mais atenção, interesse e participação.

Continue navegando