A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
10 pág.
MODELO PORTFÓLIO-1 (1)

Pré-visualização | Página 1 de 2

PAGE 
SUMÁRIO
31
INTRODUÇÃO
42
planejamento estratégico
42.1
missão, visão e valores
42.2
missão, a visão E VALORES da QUINTAESSÊNCIA
42.3
objetivos da quintaessência
53
matemática financeira
53.1
MONTANTE DAS PROPOSTAS
53.2
Juros a serem pagos em cada proposta
53.3
A melhor proposta
64
responsabilidade social e ambiental
64.1
FUNÇÃO SOCIAL EMPRESARIAL
64.2
IMAGEM EMPRESARIAL OU CORPORATIVA
64.3
ISE – índice de sustentabilidade empresarial
64.4
Exemplo de empresa
75
gestão de pessoas
75.1
RECURSOS HUMANOS x GESTÃO DE PESSOAS
75.2
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
75.3
PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO
86
CONsiderações finais
9REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃO
Introdução é a parte do trabalho em que o assunto é apresentado como um todo, sem detalhes. Trata-se do elemento explicativo do autor para o leitor.
A introdução deve:
a) estabelecer o assunto, definindo-o sucinta e claramente, sem deixar dúvidas quanto ao campo e ao período abrangidos e incluindo informações sobre a natureza e a importância do problema;
b) indicar os objetivos e a finalidade, justificando e esclarecendo sob em que ponto de vista é tratado o assunto;
c) referir-se aos tópicos principais, dando o roteiro ou a ordem de exposição (entretanto, na introdução não são mencionados os resultados obtidos, o que acarretaria desinteresse pela leitura integral do texto).
(Fonte: https://acervodigital.ufpr.br/handle/1884/45654)
Falando sobre o trabalho, de maneira geral, é importante reforçar que vocês precisam ser OBJETIVOS em suas colocações, procurem não se estender muito, e nem falar sobre assuntos que não foram solicitados. Lembrando que essa atividade deve ter entre 7 e 10 páginas (sem contar Capa, Contracapa e Sumário e Referências). Respeitem os limites.
Não escrevam em forma de “pergunta e resposta”, mas sim crie pequenos trechos/textos, falando sobre cada item solicitado nas orientações. Este trabalho já estruturado da maneira como pode ser o trabalho, aproveite esse encaminhamento para não fugir ao proposto.
Somente serão aceitas atividades postadas em arquivo do Word (.doc). Atividades postadas em PDF não serão aceitas, conforme orientações.
Não se esqueça de apagar as observações e orientações feitas por mim em letra vermelha, isso não deve constar na atividade final postada e não deve haver textos em cor vermelha.
2 planejamento estratégico
SUGESTÃO PARA PESQUISA: 
PINTO, Luiz Fernando Gomes. Planejamento Estratégico. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.
2.1 missão, visão e valores
Escreva nesta parte o que simbolizam a missão, a visão e os valores de uma empresa? Descreva o que são cada um destes conceitos.
Escreva também se a missão, a visão e os valores impactam nos objetivos organizacionais? Por quê?
Procure utilizar fundamentação teórica para suas respostas, ou seja, mostrar o que autores, livros, sites confiáveis dizem sobre os assuntos – sempre colocando corretamente a citação e referência.
2.2 missão, a visão E VALORES da QUINTAESSÊNCIA 
Escreva sobre a missão, a visão e os valores da QUINTAESSÊNCIA e se esses atendem aos conceitos destes termos demonstrados no tópico anterior (2.1). Demonstre o porquê.
2.3 objetivos da quintaessência
Sabemos que é fundamental que o objetivo de uma organização esteja diretamente relacionado à sua missão, isto é, a razão pela qual a organização existe. Dentro da missão da QUINTAESSÊNCIA, escreva sobre quais objetivos você pode identificar? Descreva-os.
3 matemática financeira
SUGESTÃO PARA PESQUISA: 
ASSAF NETO, Alexandre. Matemática Financeira e Suas Aplicações. 14. ed. São Paulo: Atlas, 2012. 281 p. (Minha Biblioteca).
OLIVEIRA, Gustavo Faria de. Matemática Financeira Descomplicada. São Paulo: Editora Atlas S.A. 2013. 189 p. (Minha Biblioteca).
SANTOS, João Carlos dos. Matemática Financeira. Londrina: Editora e Distribuidora
Educacional S.A., 2016. 216 p.
3.1 MONTANTE DAS PROPOSTAS
Apresente aqui os cálculos e resultados dos Montantes de cada proposta (veja o Quadro com as informações para cálculo nas orientações).
Utilize 4 casas decimais para os cálculos. Exemplo: 0,0001
3.2 Juros a serem pagos em cada proposta
Apresente aqui os cálculos e resultados dos Juros a serem pagos em cada proposta (veja o Quadro com as informações para cálculo nas orientações).
Utilize 4 casas decimais para os cálculos. Exemplo: 0,0001
3.3 A melhor proposta
Após apresentados os cálculos, diga aqui qual é a melhor proposta. Justifique sua resposta.
4 responsabilidade social e ambiental
SUGESTÃO PARA PESQUISA: 
BARBIERI, J. C.; CAJAZEIRA, J. E. R. Responsabilidade social empresarial e empresa sustentável: da teoria à prática. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2016. (Minha Biblioteca).
DELBONO, B. de F. Responsabilidade social e ambiental. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. (Biblioteca Virtual Kroton).
TACHIZAWA, T. Gestão ambiental e responsabilidade social corporativa: estratégias de negócios focadas na realidade brasileira. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2015. (Minha Biblioteca).
4.1 FUNÇÃO SOCIAL EMPRESARIAL
Escreva aqui, considerando a Quintaessência, se a empresa está cumprindo a sua Função Social Empresarial explicando o conceito que você aprendeu nas aulas e no livro didático.
4.2 IMAGEM EMPRESARIAL OU CORPORATIVA
Em relação a Imagem Empresarial ou Corporativa, qual a importância dessas ações para empresa, explique aqui utilizando o conceito de Imagem Empresarial e exemplificando.
4.3 ISE – índice de sustentabilidade empresarial
Em relação ao ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial, você acredita que a Quintessência pode participar do ISE? Justifique sua resposta.
4.4 Exemplo de empresa
Em relação a Responsabilidade Social e Ambiental, cite um exemplo de uma empresa em sua cidade que não cumpre com sua Função Social Empresarial, traçando estratégias de como essa empresa poderia melhorar.
5 gestão de pessoas
SUGESTÃO PARA PESQUISA: 
AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2015. 224p.
CHIAVENATO, I. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. 4. ed. Barueri: Manole, 2014.
DUTRA, J. S. Gestão de pessoas: modelo, processos, tendências e perspectivas. São Paulo: Atlas, 2009.
VERGARA, S. C. Gestão de pessoas. São Paulo: Atlas, 2006.
5.1 RECURSOS HUMANOS x GESTÃO DE PESSOAS
Nesta parte, fale sobre qual a importância de a Quintessência modificar o modelo mais tradicional focado na administração de “Recursos Humanos” para a “Gestão de Pessoas”? O que essas diferentes denominações indicam?
5.2 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
São observados desníveis no conhecimento, habilidades e atitudes dos funcionários que podem comprometer a qualidade do atendimento ao cliente, como a empresa pode enfrentar esse problema através dos processos de recrutamento e seleção? Explique nesta parte a diferença entre recrutamento e seleção.
5.3 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO
Uma das demandas da empresa é: “informar o funcionário novo sobre todos os procedimentos técnicos e organizacionais da Quintessência”. Como que essa demanda pode ser atendida pelo processo de integração? Explique o que é um programa de integração e quais os conteúdos podem ser abordados e quando ele pode ser utilizado.
6 CONsiderações finais
Nas considerações finais, você deverá fazer uma análise dos principais aspectos discutidos ao longo do trabalho e, recomendar intervenções que devem ser adotadas, visando se adaptar ao cenário organizacional de alta competitividade.
REFERÊNCIAS
Modelo:
SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra. Edição. Cidade: Editora, Ano de Publicação. 
Exemplos:
AAKER, David Austin. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.
ALVES, Maria Leila. O papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de alfabetização. 1990. 283 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Campinas, Campinas, 1990. Disponível em: <http://www.inep.gov.br/cibec/bbe-online/>. Acesso em: 28 set. 2001.
BRASIL. Consolidação das Leis do Trabalho.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.