Buscar

Estâncias turísticas paulistas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estâncias turísticas paulistas
Estância escolhida: ITU – SÃO PAULO
Com o título de Estância Turística, Itu reúne em uma só cidade várias atrações para visitantes de todas as idades. O município oferta diversos campings, fazendas, parques, praças, igrejas, museus, monumentos e outros pontos turísticos. 
De acordo com o site da prefeitura da estância turística de Itu, Itu está entre os cem municípios mais inteligentes e conectados do Brasil, conforme indica o ranking Connected Smart Cities 2019. No quesito segurança, a cidade alcançou a 10º posição no Brasil. Resultado dos investimentos feitos pela Prefeitura de Itu como a implantação da Muralha Eletrônica, do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal e também da capacitação de equipes de segurança, compra de equipamentos e novas viaturas, entre outros fatores.
Itu ainda se destacou em relação ao meio ambiente no Connected Smart Cities 2019. ocupando a 9ª posição no ranking. Um dos motivos é o investimento realizado no programa de recuperação de nascentes e plantio de árvores e matas ciliares, ações que estão recuperando cabeceiras da bacia do Itaim, responsável pelo abastecimento de água de 20% da população. 
Procuramos então reforçar na ação proposta os atributos de cidade segura e inteligente, de forma que atraiam turistas que procuram que reúna segurança, inovação e meio ambiente, o qual avaliam esses atributos como essenciais para a escolha do destino. 
Assim, deixaremos mais evidente os atributos que fazem de Itu uma cidade diferenciada e certamente uma das melhores escolhas para novas alianças Inter setoriais. Com os pontos positivos a serem explorados, pensamos na ação: 
Blablabla O evento com nome X[.....]

Outros materiais

Outros materiais