Buscar

estudo de caso BK

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FACULDADE UNIDA DE CAMPINAS – FACUNICAMPS
Disciplina: Fundamentos de Marketing – Matutino 
Acadêmicos: Jeysse dos Santos A5/AM1
2-Estudo De Caso Burger King
1-Quais os principais diferencias do Burger King no Brasil? 
Tendo como tática de crescimento o local correto no tempo planejado e ainda mais com o custo previsto seu crescimento no brasil tem diversos fatores, além de ter sido um investimento de muito tempo e trabalho teve um surgimento, com o joint-venture realizado em 2010 com o fundo de investimentos Vinci Partners. Influenciado pelo grande índice de alimentação fora de casa dos brasileiros, o investimento neste ramo no ano de 2010 parecia algo promissor pela grande demanda dados estes que foram recolhidos através de entrevistas realizadas diretamente com o consumidor, tornando a meta da empresa multiplicar em 5 seu numero de filiais e lucros. 
2- Quais os fatores apresentados no texto indicam uma inclinação para o marketing buscado pelo Burger King? 
Diante ao apresentado no texto, a empresa especializou o seu meio de marketing criando uma junta de inteligência estando diretamente ligada a estas questões porem mantendo o padrão de entrevista ao consumidor visando através deles identificar o impacto que seria escalando padrões do que daria certo ou não.
3- A relação entre empresa em expansão X funcionários valorizados poderia ser um dos diferenciais da rede? 
Sim, a ideia de crescimento junto a empresa, dá ao quadro de funcionários motivação para exercer bem a função como mesmo citado diversas vezes no texto de 12 para 10 mil colaboradores apenas pelo valores e o jeito de fazer com que queiram trabalhar com eles.
4- Como gerir uma organização que em 5 anos sai de 12 colaboradores para 10 mil pessoas? 
Formando como uma espécie de um time afirma-se ter uma gestão alinhada na qual de acordo com tempo de trabalho os funcionários foram subindo de cargo surgindo novas vagas mas sempre mantendo este alinhamento e concordância de valores. 
5- Qual foi o principal diferencial da proposta de valor do Burger King? 
A estimativa de ser uma marca conhecida, focalizando em áreas especificas com métodos de fortalecimento e acompanhamento deste crescimento. 
6- A estratégia adotada pela gestão do Burger King em separar a área de expansão da área de operação, foi bem-sucedida, isso funcionaria com a mesma efetividade em outros seguimentos? 
Esta estratégia assim como as demais adotadas pela empresa representa um alto grau de alinhamento entre funções que daria certo sim em alguns outros empreendimentos se forem tratados com a mesma seriedade e um mesmo objetivo. 
7- Como as ferramentas de businness intelligence pode impactar para que as organizações criem vantagem competitivas para os seus concorrentes? Traga para a discussão exemplos de outras empresas que buscam essa pratica no mercado e como essas práticas trouxeram resultados. 
Esta ferramenta é utilizada para cruzar variáveis e ter uma conclusão exemplo de outras empresas que também buscam este mesmo recurso seria o valor da informação. 
Exemplos: Avon realizou uma mudança na cultura da empresa a partir da implementação por ter novos ares para atuação e informações precisas e coerentes.
Toyota teve otimização de processos tendo um maior retorno sobre o investimento.

Outros materiais