Buscar

O uso do celular deve ser proibido em sala de aula

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O uso do celular deve ser proibido em sala de aula, sendo uma medida que traz harmonia com o ambiente em que o estudante se encontra, altera o comportamento dos alunos. Ninguém quer copiar o conteúdo do quadro, sendo substituído por fotos captadas para celulares dificultando as atividades de consultas no caderno.
O celular é um aparelho que só dificulta a relação-ensino-aprendizagem, sendo que atrapalha a todos em seu entorno, e pode levar a notas baixas, ainda mais na fase da adolescência, onde muitos ainda não têm maturidade para usar em momentos apropriados.
O aluno ficaria completamente disperso com as redes sociais. O aluno poderia tirar fotos ou gravas as aulas, muitas vezes colocando os colegas em situações de exposição que envolva preconceitos e discriminação. 
O uso de celular na escola pode ser instrumento de segurança pessoal. Por outro lado, o mesmo aparelho pode representar perigo. Afinal, atualmente, é o objeto mais visado por criminosos. 
O índice de furto e roubo de celular tem crescido exponencialmente. Ele tem importância de vida e morte para presidiários e importância extrema para viciados em drogas. Portanto, representa perigo para alunos, especialmente crianças e adolescentes cuja visão de perigo é inconsequente.
Quando uma criança estuda, ela deve evitar qualquer tipo de distração e isso inclui o celular, seja em casa ou na escola. O estudo é tempo de concentração e um celular, com tudo o que pode fazer hoje em dia é mais um jogo para uma criança do que uma ferramenta de comunicação. Outros motivos pela qual não se deve usar o celular, e evitar o consumismo. Hoje em dia, as companhias de telefonia criam celulares para crianças para chamar a sua atenção e aumentar as vendas. Não importa os efeitos negativos na infância, somente querem vender. A Falta de disciplina em sala de aula. Muitos professores se queixam da falta de disciplina nas aulas por culpa dos celulares. As crianças que levam celulares à escola não prestam atenção e brincam com seus telefones durante as horas de aula. E a falta de  concentração. Por não prestar atenção em sala de aula, a sua concentração não está aonde deveria estar porque está no celular e não nos estudos. E o símbolo de status que prejudica aos alunos. Ter um celular melhor para as crianças começa a ser um símbolo de status (quanto mais moderno, elegante...) e aumenta o prestígio entre os alunos e os companheiros. Podem produzir mudanças indesejáveis no seu estilo de vida e na relação com os demais. O sedentarismo. Na hora do recreio, ao invés de brincar com atividades criativas ou a realizarem brincadeiras que melhorem suas aptidões físicas, preferem estar sentados brincando ao telefone, sendo muito prejudicial tanto para a sua vida social como para uma vida ativa.
O Pode existir um mau uso. Existem muitas possibilidades de que exista um mau uso do celular e que enviem e recebam mensagens, fotos ou vídeos vulgares, prejudiciais e inclusive ofensivos. Além disso, as crianças podem acessar páginas web com conteúdo pouco apropriado.

Continue navegando