Buscar

ad2 musica na educação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOME :ROSIANE DA CONCEIÇÃO CALVELLI
MATRICULA:18216080282
POLO: CANTAGALO
AD2. Música e Educação
2020.1
QUESTÃO1
 O pensamento de Schafer era importante porque a música é som vivo em movimento e não está restrita aos gráficos no papel, nem a semínimas e colcheias. E, veja que interessante: o ponto de partida do trabalho proposto por Schafer é a imaginação ,ela dá abertura à consciência sonora e fundamenta a experiência vivenciada. A proposta desta pesquisa foi a possibilidade de adaptação do trabalho de Schafer para o ensino de música em escolas regulares.
QUESTÃO 2
Recordo-me de um festival de folia no interior da cidade de Cantagalo RJ,onde eles usam instrumentos com batidas de percussão para celebrar o nascimento de cristo e com vozes conjuntas eles ditam versos em voz alta ,batucando até o amanhecer por várias casas .
QUESTÃO 3
1. a audição de repertório musical ;Pela qual as pessoas envolvidas na prática criativa são levadas a experiências de escuta do seu ambiente cotidiano
2. a audição sonora; Pela qual as pessoas envolvidas na prática criativa são levadas a experiências de escuta do seu ambiente cotidiano. Este segundo tipo de audição tem foco num tipo de percepção não formalizada dos sons do ambiente, atendo-se aos aspectos de quantidade, direcionalidade, distância e outros.
QUESTÃO 4
Procurei cantar no banheiro e o som da minha voz ficou agudo e com ecos ,tente gritar de uma laje de telhados e o som ficou mas alto,dando para outras pessoas de longe ouvir.
QUESTÃO 5
Sons humanos;São sons vocais ,passos e outros sons feitos pelo homem.
Sons da natureza ;São sons de animais, vento, árvores etc. 
Sons tecnológicos ;São sons de automóveis,máquinas e equipamentos em geral.
QUESTÃO 6
O conjunto de sons que compõe um ambiente foi chamado “paisagem sonora” pelo pedagogo canadense Murray Schafer,sobre as ideias de Schafer trataremos mais adiante,é possível estabelecermos comparações entre o repertório escutado e as sonoridades empregadas nas composições que foram trabalhadas no primeiro exercício de audição
QUESTÃO 7
Atualmente é comum acreditar que a criatividade é mais um dom natural do que algo que se possa exercitar todos os dias,porém esse talento só tem valor se for desenvolvido com o tempo,ao contrário do que muita gente pensa, criar não é um processo caótico,e muito racional,você não pode ter medo de errar, ou só colocar na mesa de discussão as ideias que “fazem sentido”.As crianças são todas criativas porque elas não aprenderam a ter medo da crítica que os outros fazem e não se importam com o fracasso, podemos fazer uma atividade de adivinhação pois a criança pode adivinhar somente com sons e mimicas.

Outros materiais