Buscar

Seminario 5 atividade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO INDIVIDUAL DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Dados do estudanteNOME: LILIAN CRISTINA AMADO SILVA 
MATRÍCULA: 14116080106 POLO: MACAÉ TEL: (22) 992900671
Dados da atividade:TIPO DE ATIVIDADE: FILME 
MÊS/ANO DE REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE: abril /2020
LOCAL DE REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE: EM CASA
COMPONENTE CURRICULAR DE REFERÊNCIA: SEMINÁRIOS () 1 ( ) 2 ( ) 3 ( ) 4 
 (X) 5 ( ) 6 ( ) 7 ( ) 8 
Apresente um breve relato da atividade e uma reflexão, articulando-a à temática proposta em seu Seminário:	Para contemplar à atividade cultural do Seminário 5, com o tema: Política Pública na Educação Básica, foi escolhido assistir um filme:” O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA”.
	O filme contempla, a opressão exercida por determinados grupos, sendo eles de cunho: etnos religiosos, e/ou políticos, sobre outras classes que na maioria das vezes, são consideradas como inferiores ou inimigas. Essa classe, está em constante guerra para defender os seus direitos, e promover a dignidade aos oprimidos, perante um mundo opressor que visualiza a sua cor e o seu status sociais.
	O filme relata sobre uma adolescente negra, que presencia o assassinato do seu melhor amigo de infância, por um policial branco, que o mesmo confundiu uma escova de cabelo com uma arma de fogo. Ela é a única testemunha. Devido essa situação evidenciada pela adolescente, ela acaba recebendo pressões de todos os lados, para posicionar. Entretanto na sua infância, a mesma adolescente vivencia a morte da sua melhor amiga, mesmo sabendo quem era o assassino, ela resolver não denunciar devido ao bairro aonde reside. Ela resolve lutar pelos direitos do seu amigo, decidindo falar para o grande júri, como aquele policial reagiu a abordagem que consequentemente tirou a vida de um jovem, negro de comunidade. E o famoso “ATIRA PRIMEIRO E PERGUNTA DEPOIS!”
	A Política Publicas Educacionais, é tudo aquilo que um governo faz, ou deixa de fazer, em prol da educação. A educação é algo que expandi os seus conhecimentos, além do ambiente escolar. Tudo agrega conhecimentos, em ambientes de cunho social, como: família, igreja, escola e trabalho. As Política Publicas Educacionais é um processo complexo, que diz a respeito ao ambiente de ensino-aprendizagem. Correlacionado o filme, com as políticas públicas, podemos considerar que o governo, promoveu a desvalorização educacional do sistema de ensino, perante as comunidades de periferia, ocasionado a discriminação, que acaba gerando ódio e o desprezo, que prejudica os grupos. E a Diversidade na Educação irá promover, ações educativas, para atribuir qualquer organização humana, com intuito de contemplar a construção de valores. Necessitamos politicas educacionais que realmente contemple a permanência dos indivíduos na escola, oferecendo um aprendizado significativo.
Link para o filme : https://www.telecineplay.com.br/filme/O_%C3%93dio_Que_Voc%C3%AA_Semeia_15555
https://flixfilmes.org/filme/o-odio-que-voce-semeia-2018-online/

Continue navegando