Buscar

16011942_ ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA_

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
Rafael Henrique Vieira Santos
16011942
Engenharia Civil
A Revolução Industrial foi um período de grandes transformações na maneira como os produtos eram feitos. Ela aconteceu há mais de duzentos anos e afetou profundamente o modo de vida e de trabalho das pessoas. Antes dela, tudo era feito à mão. Durante a Revolução Industrial, equipamentos foram inventados e muitas fábricas foram construídas. Operários começaram a produzir bens em grandes quantidades usando máquinas acionadas por motores. A força do homem foi em grande parte substituída pela força das máquinas.
A Revolução Industrial começou na indústria têxtil. Antes disso, a produção de tecidos era um processo demorado. Em 1733, uma invenção chamada lançadeira volante facilitou o processo de tecelagem.
A tecnologia que hoje se encontra disponível as empresas tem como razão auxiliar na produtividade gerando a maior renda possível para tal ente. Os efeitos tecnológicos são bem sensíveis aos analisar o volume, a qualidade e a eficiência dos itens produzidos. As mais diversas formas tecnológicas sejam elas em maquinário, matéria-prima, processos tornam o bem produzido mais eficiente possível.
A maquina, em sua grande maioria ainda depende do elemento humano para se tornar produtiva e capaz de produzir algo. Dessa forma o principal efeito da relação homem-maquina e que cada elemento dessa “equipe” consiga maximizar a capacidade de converter a materia-prima em produtos da melhor forma e quantidade possivel. A maquina tem por função ampliar a capacidade humana de lidar com os insumos fornecidos pela natureza.
As empresas puderam ampliar o horizonte de ganhos nunca antes imaginaveis, uma vez que ampliaram a capacidade de oferta de seus produtos e a medida que ampliavam essa oferta, conseguiam reduzir os custos para a fabricação de cada elemento, tornando a produção em escala uma realidade.

Continue navegando