Buscar

MATERIAIS ELÉTRICOS E SEMICONDUTORES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“ Os circuitos integrados são classificados de acordo com a complexidade de integração, vimos que nesta classificação existem cinco tipos, porém podem ser classificados quanto ao componente principal que é utilizado neste circuito para sua integração. “
“ Quais os tipos existentes na classificação do componente principal utilizado na integração? ”
Os circuitos são divididos em circuitos integrados bipolares e circuitos unipolares.
Dentro dos circuitos integrados bipolares temos duas subdivisões ou classificações que são: o NPN e o PNP e nos circuitos unipolares temos o CMOSFET que é uma ferramenta principal na questão do circuito integrado.
Já as classificações de circuito são divididas em cinco tipos fazendo então sua integração, que são os:
SSI, que é um integrador de escala menor ou de pequena escala, atribuído como um chip fazendo então o trabalho de até no máximo 30 dispositivos por pastilha.
Temos também o MSI, integrador de escala média ou média escala, um pouco acima do SSI, o MSI tem uma escala de 30 a 1000 dispositivos por pastilha, fazendo então seu trabalho acima do SSI.
Seguimos então com o LSI, que é uma escala de forma mais larga, ou de grande escala. O LSI, está um pouco acima do MSI e do SSI, com dispositivos de escala maiores que os dois, chegando então de 1000 até 100.000 dispositivos por pastilha, superado as escalas anteriores e fazendo melhores integração. Exemplos bem comuns de LSI, que está no cotidiano das pessoas é o relógio e a calculadora.
Continuando temos o então chamado de VLSI, é um integrador com uma escala muito larga, fazendo uma integração maior com os dispositivos chegando entre 100.000 e 10 milhões de dispositivos por pastilha, superando as escalas anteriores, os VLSI são utilizados de certa forma em microprocessadores, exemplo comum seria um microprocessador de um computador.
Por fim, segue o ULSI que finaliza com a maior integração de dispositivos, superando seus anteriores e ficando no topo como a ultra larga escala de interação, agrupado chega a marca de acima de 10 milhões de dispositivos por pastilha.
Assim finaliza as cinco classificações dos componentes de integração.

Continue navegando