Buscar

atividade Cinesioterapia

Prévia do material em texto

Olá!
Segue atividade da semana, referente à cinesioterapia.
Detalhe: vale 3,0 (três pontos)
Entregar até amanhã às 13 horas.
Fazer individualmente e entregar em pdf.
1. Leia o capítulo 6, sobre exercícios resistidos para melhora do desempenho muscular:
KISNER, Carolyn. Exercícios terapêuticos : fundamentos e técnicas. 6. São Paulo Manole 2016 1 recurso online ISBN 9788520448762.
2. Faça uma proposta de fortalecimento muscular para cada uma das 3 situações descritas abaixo, utilizando as informações sobre tudo o que já estudamos em cinesioterapia:
a. Pós cirúrgico de lesão do manguito rotador (3 dias de P.O.). Quadro clínico: Pcte 31 anos, com diminuição de ADM para todos os movimentos do ombro direito, com muita dor, utilizando tipóia.
Proposta fisioterapêutica para o terceiro dia de P.O.; após 1 mês (já sem dor e ADMs completas); após quarto mês (para início de atividades esportivas)
b. Paciente idoso, 67anos, com dor lombar por sobrecarga de atividade física. Quadro clínico atual: paciente já sem dor, mas inseguro para movimentação geral do tronco. Apresenta protusão abdominal, com fraqueza muscular dos músculos reto, oblíquos e transverso abdominais (grau de força 3+). Desequilibra para alcançar objetos no chão e realiza marcha com passos curtos e base muito alargada, com medo de cair.
Faça uma progressão de fortalecimento muscular em 3 sessões: a primeira com exercícios leves, a segunda com exercícios moderados e a terceira com exercícios mais intensos para possibilitar alta.
c. Criança de 7 anos de idade que teve fratura de tíbia. Quadro clínico atual: ADMs preservadas, fraqueza muscular para flexão plantar. Déficit de equilíbrio para subir, descer escadas e corrida.
Faça uma progressão de fortalecimento muscular em 3 sessões: a primeira com exercícios leves, a segunda com exercícios moderados e a terceira com exercícios mais intensos para possibilitar alta.

Continue navegando