Buscar

Atividades Reflexivas Unidade 2

Prévia do material em texto

(
1
)
Nome: Elaine Cristina Feitosa Rossetti 
RGM: 18136389
Atividade Reflexiva – Unidade II 
Polo: Colégio Aplicação Osasco 
Acredito que o papel do professor em sala de aula para incentivar os estudantes a desenvolverem a oralidade durante as aulas é através de roda de conversas, debates, formação de duplas, grupos durante as atividades disponibilizando assim a possibilidade de trocas de saberes.
O professor precisa dar condições didáticas para que os alunos se expressem textualmente em sala de aula exemplos: elaborar resumos, organizar entrevistas, redigir um texto em grupo, elaborar cartazes, murais, produzir roteiros (teatros ou filmes).
Através dessas atividades os alunos além de se expressarem textualmente, também estarão se expressando oralmente desenvolvendo assim a escrita e a fala através de atividades lúdicas educativas.
Algumas dessas atividades podem ser peças teatrais, seminários, mostras culturais e festivais de cultura e artes desenvolvendo assim sua comunicação oral e escrita.
Referências:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=79601-anexo-texto-bncc-reexportado-pdf-2&category_slug=dezembro-2017-pdf&Itemid=30192
https://www.youtube.com/watch?v=RHj9xAXlqRI

Continue navegando