Buscar

APS - Matemática Financeira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APS – Matemática Financeira 
Aluno: Adriano Henrique Fiorese Pamplona
Universidade Salvador – UNIFACS
Trabalho: Recolher da literatura internacional artigos relacionados a taxa de juros comparando-o com o Brasil. – Atividade 2 
	Não é segredo para ninguém que o mundo passa por uma pandemia devido ao vírus COVID-19, e tendo isso como base, muitas ações foram tomadas em diversas áreas afetadas pela doença que o vírus traz consigo, inclusive no âmbito econômico. De acordo com o artigo feito pelo InfoMoney, um dos maiores canais de informação no setor econômico, diz que os Estados Unidos, referência global no âmbito da economia, manterá suas taxas de juros na faixa de 0% a 0,25%. 
	Em meio a pandemia global, mudanças e tomadas de decisão são feitas em alto escalão visando sempre o melhor para a sociedade, e esse segmento foi base do discurso do Banco Estado unidense que disse que manterá essa taxa de juros até perceber que a crise devido a pandemia não abale mais tanto, e que a economia resistiu, reforçando que ficará de olho em tudo relacionado a saúde pública para que haja um suporte caso necessitado. 
	O Brasil tem sua taxa de juros não muito distante numericamente falando, girando em torno de 3% a 3,5% com previsão de baixa até o final do ano para 2,5%, entretanto não há uma conformidade econômica quando comparado aos Estado Unidos. Enquanto as taxas de do solo americanos estão nesse nível por fato do país ter as economias bem estáveis, as taxas do Brasil vêm junto a uma medida de tentar esquentar a economia em território brasileiro. 
	Ambos estão lutando contra todos impactos através de investimentos em diversos para que as implicações causadas pelo COVID-19 sejam minimizadas de forma mais rápida e benéfica possível.

Outros materiais