Buscar

TEXTO DISSERTATIVO LIBRAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O QUÃO DIFÍCL PODE SER
A vida é difícil, cada um tem suas dificuldades e lutas diarias, alguns mais que outros, pessoas que nascem com algum tipo de deficiência ou adquiriram ao longo da vida, devido um acidente ou até mesmo por um problema de saúde tem mais dificuldades.
Os surdos e deficientes auditivos mesmo é um exemplo, do quanto é mais difícil a vida, em relação ao se aceitar, se comunicar, manter uma conversar, existe o preconceito, infelizmente ele é real e não é só isso, existem várias outras dificuldades. Antigamente era muito mais complicado, por que não tinha escola especializadas, muitas vezes os pais das crianças não sabiam ajudar, não tinham noção de como ajudar, o que difilcutava mais ainda a vida dos surdos e dos deficientes auditivos.
Hoje em dia existem escolas, onde os surdos e os deficientes auditivos podem estudar e conviver com as pessoas que falam a lingua falada, o que é muito importante para o desenvolvimento deles e de todos que os cercam. 
Existem muitos mitos em relação ao surdos e deficientes auditivos, algumas pessoas acreditam que não tenha diferença entre eles, mais tem, o surdo mesmo, nasceu surdo, não escuta nenhum som, já os deficientes auditivos tiveram algum problema de saúde, ou acidente e consequetemente perdeu parte da audição, eles escutam sons, normalmente os deficientes auditivos usam aparelhos para melhorar a audição, porém nem sempre isso resolve, já que esses aparelhos captam todos os sons e atrapalha devido os ruídos que faz.
Com tudo, seria muito bom que as pessoas se interessassem em estudar, procurar informações sobre as deficiências (qualquer defiência), qualquer assunto que não tenha conhecimento e isso ajudaria muito, tanto para quem sofre preconceitos quanto para quem é preconceituoso.

Continue navegando