Buscar

Objetivo: Esta atividade visa integrar teoria e prática, para aprofundar e aplicar seus conhecimentos sobre Inclusão, Libras e diversidades adquiri...

Objetivo: Esta atividade visa integrar teoria e prática, para aprofundar e aplicar seus conhecimentos sobre Inclusão, Libras e diversidades adquiridos ao longo do curso.

Assim, você deverá escrever um texto dissertativo-argumentativo sobre Inclusão e Libras nas escolas.

Diretrizes para o texto:

1.     Extensão: O texto deve ter, no mínimo, 10 parágrafos.

2.     Conteúdo: Aborde conceitos, fundamentos legais e aplicações didático-pedagógicas relacionados às diversidades étnico-raciais, sexuais, de gênero e suas respectivas formas de inclusão. Explore as bases científicas e práticas da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

3.     Foco Temático: Enfatize tópicos como Inclusão, Diversidade, Exclusão, Equidade, Diferença e Igualdade, sempre com o cenário escolar como pano de fundo.

4.     Palavras-chave: Seu texto deve incorporar termos fundamentais deste módulo: inclusão, integração, diferença, diversidade, equidade, preconceito e especificidades. Baseie-se nos grupos discutidos nesta unidade (pessoas negras, população LGBT, diversidade humana, religiosa, cultural, econômica, pessoas com deficiência, síndromes, doenças, entre outros).

5.     Norma Culta: Mantenha o padrão culto da língua portuguesa e, ao tratar de Libras, destaque suas peculiaridades e relevância.

6.      Originalidade: É imprescindível que o conteúdo seja autêntico. Cópias da internet serão identificadas e não serão aceitas.

Considerações Finais: Ao encerrar seu texto, destaque os pontos mais importantes do tema desenvolvido e reflita sobre as competências e habilidades que foram consolidadas durante a elaboração do trabalho.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta não é uma pergunta direta. É uma descrição de uma atividade que você deve realizar. Se você tiver alguma dúvida específica sobre o assunto, pode me perguntar e tentarei ajudá-lo da melhor maneira possível.

0
Dislike0
User badge image

Taís de Oliveira e Santana

texto dissertativo-argumentativo sobre Inclusão e Libras nas escolas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais