Buscar

Resenha Critica do filme Nell

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Faculdade Anhanguera Educacional 
Desenvolvimento Humano-2020,
Aluna(o): Stefanie Lemos Pinto
Resenha Crítica 
O filme Nell foi lançado em 16 de 1994 nos Estados Unidos, com a direção de Michael Apted. O filme segue o gênero drama, e tem 1 hora e 53 minutos de duração. O filme foi indicado ao Oscar e recebeu 3 indicações ao Globo De Ouro. 
O filme começa com um entregador de supermercado, que vai fazer uma entrega em uma casa simples e humilde na floresta, ao adentrar na casa encontra o corpo de uma senhora já idosa deitada sobre o chão em pose de ritual fúnebre, com roupas brancas e flores nos olhos. Ele assustado sai correndo em direção a cidade em busca de ajuda. O auxílio vem com o policial da cidade e um médico psiquiatra (Dr. Lovell), que ao adentrar na casa encontram a moça “selvagem” (Nell). 
Ela é uma bela mulher, que é diferente das outras pessoa que cresceu em meio a civilização, com comportamentos e comunicação própria. Intrigado, o médico tenta compreender a condição fisiológica de Nell e com isso, passa a conviver no mesmo ambiente que ela para poder compreendê-la. Os médicos da cidade e outras autoridades locais queriam interná-la em um hospital psiquiátrico para poder estudá-la, porém Dr. Lovell discordava desse método por pensar que Nell sabia sobreviver da sua maneira distante da sociedade.
 O caso foi parar no tribunal, e como decisão inicial, o médico juntamente com a Dr. Paula fariam um trabalho de observação e avaliação de Nell no seu ambiente de nascimento, crescimento e desenvolvimento.
A mãe de Nell havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e isto comprometeu sua fala, com isso Nell cresceu reproduzindo a fala que aprendeu com a mãe. Este episódio está ligado com a teoria sociocultural de Vygotsky, que diz que as experiencias sociais e culturais auxiliam no comportamento humano. 
Nell conseguiu sentir confiança no Dr. Lovell e na Dr. Paula, através da motivação do pensamento, onde ela abriu espaço para a aprendizagens, necessidades, interesses e impulsos. Segundo a teoria de Vygotsky, todos esses aspectos refletem na fala e pensamentos. Assim quando Nell entra em contato com a nova cultura e linguagem, fez com que ela introduzisse uma parte dessa nova realidade em sua vida, tendo amigos e socializando com outras pessoas. Porem não modificando seu jeito, más sim aprendendo mais com as pessoas a sua volta.
 Com tudo isso conclui-se que: Nell é um filme inspirador que mostra que de algumas formas e maneiras podemos influenciar nas diversas áreas culturais humanas, e que a prática da compreensão do diferente é muito importante para um bom convívio humano.

Continue navegando

Outros materiais