A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
10 pág.
Módulo 2

Pré-visualização | Página 3 de 3

a política seja implementada e os fatores internos e externos podem contribuir, atrapalhar ou mesmo inviabilizar a política.
Teoria do Programa: Uma frase ou um parágrafo que expresse como a política incide sobre as causas do problema, projetando seus resultados e impactos de longo prazo.
Desenho do programa bem estruturado: Permite encontrar resultados decorrentes da política.
Indicadores: Dados precisam ser coletados de forma sistemática e de modo qualificado.
Questão 2 do vídeo 9
Com relação ao período de vigência e a fundamentação da política, julgue os itens abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F).
Não é esperado que, nos estudos e na análise prévia da política, seja apontado o período de vigência ou duração da política, afinal política pública é um direito de qualquer cidadão.
                                   
A avaliação de diagnóstico permite auferir o impacto causal da política pública sobre o seu público alvo.
                                   
O período de vigência é importante para se ter um ponto de controle para determinar a prorrogação ou descontinuidade da política.
                                   
O modelo lógico pode estar bem embasado em evidências científicas fornecidas por uma boa revisão de literatura.
                                   
Não é relevante observar qualquer tipo de relação e sobreposição da política proposta com outras existentes.
                                   
A sua resposta:
Não é esperado que, nos estudos e na análise prévia da política, seja apontado o período de vigência ou duração da política, afinal política pública é um direito de qualquer cidadão. = Falso
A avaliação de diagnóstico permite auferir o impacto causal da política pública sobre o seu público alvo. = Falso
O período de vigência é importante para se ter um ponto de controle para determinar a prorrogação ou descontinuidade da política. = Verdadeiro
O modelo lógico pode estar bem embasado em evidências científicas fornecidas por uma boa revisão de literatura. = Verdadeiro
Não é relevante observar qualquer tipo de relação e sobreposição da política proposta com outras existentes. = Falso
Sua resposta está correta.
Feedback
Com relação ao período de vigência e a fundamentação da política, julgue os itens abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F).
a. Não é esperado que, nos estudos e na análise prévia da política, seja apontado o período de vigência ou duração da política, afinal política pública é um direito de qualquer cidadão. Falso 
b. A avaliação de diagnóstico permite auferir o impacto causal da política pública sobre o seu público alvo. Falso
c. O período de vigência é importante para se ter um ponto de controle para determinar a prorrogação ou descontinuidade da política. Verdadeiro 
d. O modelo lógico pode estar bem embasado em evidências científicas fornecidas por uma boa revisão de literatura. Verdadeiro 
e. Não é relevante observar qualquer tipo de relação e sobreposição da política proposta com outras existentes. Falso 
O gabarito da questão é: F, F, V, V, F.
O item ‘a’ é falso. É desejável que se tenha um período mínimo para que a política fique em execução e que esse período esteja especificado nos estudos e na análise prévia.
O item ‘b’ é falso. A avaliação de diagnóstico nesse caso é utilizada para saber se o problema que reclamou providências se mantém. Não são colocadas hipóteses sobre causalidade.
Os itens ‘c’ e ‘d’ são verdadeiros.
O item ‘e’ é falso. O órgão proponente da política deve observar se existe complementariedade e sobreposição com outras políticas.
Falso