Buscar

briefing redes sociais

Prévia do material em texto

Briefing REDES SOCIAIS FOCADAS NA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL DO SETOR TURÍSTICO
1 INTRODUÇÃO
Hoje em dia, para as empresas, a comunicação se configura como um dos principais pilares de sua estratégia empresarial. A Internet é considerada como meio ideal para alcançar o nível de personalização da mensagem e como forma que permite interagir com o destinatário, com o objetivo de satisfazer as expectativas do consumi- dor. As redes sociais online representam um recurso que as empresas buscam cada vez mais para atender a estratégia de atingir seus objetivos; publicidade, atendimento ao cliente, imagem de marca, recrutamento de pessoal, entre outros (GOMES, MONDO, 2016)
A evolução da presença das empresas nas redes sociais tem ocorrido graças à evolução das novas tecnologias, o que tem provocado tanto quanto em pessoas ou consumidores, como em empresas, que se adaptem a essa nova forma de comunicação. A evolução vivenciada pelas mídias sociais significa que o usuário deixou de ser um mero destinatário de conteúdo, para gerar, editar e até compartilhar com sua comunidade, dando origem a um novo cenário em que o usuário está no centro do pro- cesso de publicidade; o conhecido fenômeno da Web 2.0 (SOUSA, 2014).
O objetivo do presente estudo é o analisar a influência que tem as redes sociais sobre a estratégia empresarial das empresas turísticas, demonstrando-se como resultados sua importância e necessidade indiscutível em todo processo em nível comunicativo, marketing, atenção ao cliente e

Continue navegando