Buscar

ATIVIDADE ARQUITETURA 29-06

Prévia do material em texto

ATIVIDADE ARQUITETURA 29/06/2020_Guilherme Gomes dos Santos
1) O arranjo físico em linha é adequado para produções em que haja alto volume e baixa variedade. Produção em que os recursos transformadores obedecem a conveniência do recurso a ser transformado (produto, serviço e informação). Ex: Linha de montagem de veículos, fábricas de bebidas e restaurante serf-service.
2) O organizador do layout deve buscar ter duração aproximada de todas as atividades para reduzir a ociosidade da produção e maximizar a produtividade.
3) O tempo de ciclo é o tempo entre as saídas de cada recurso transformado, quanto menor o tempo de ciclo maior a quantidade de recursos transformados no mesmo intervalo de tempo.
4) O balanceamento de linha é o ato de equilibrar a duração das atividades da produção buscando reduzir os tempos ociosos.
5) Acredito que a eficiência da linha no arranjo físico por produto é definida pela capacidade da estação de cumprir com os tempos de produção predefinidos dentro dos padrões regulamentados das atividades.
6) 
7) a)
	
4
	
1
	
3
	
2
	
6
	
5
Pensando nos postos de trabalhos mais demandados localizados no centro. Demanda dos postos:
1 90
6 90
3 75
4 75
2 70
5 45
 b) Com a nova encomenda não serão necessárias muitas mudanças pois os postos com maior demanda continuam sendo o 1 e o 6, porém o 3 passa a ser o postos com menor demanda.
8) 
Serão necessárias 3 células, sendo produzidos os produtos P1, P5 e quase todo o P9 na primeira célula. Na segunda célula será feito uma etapa do P9 e os produtos P2, P6, P7 e P10. Na última célula serão feitos os produtos P3, P4, P11, P12 e P8.

Continue navegando