Buscar

atividade ciências

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Yasmin Freire – 6° Semestre de Pedagogia
*Atividade*
Vivemos numa época onde adultizar as crianças têm se tornado uma prática normal, dando certo os tipos de estímulos e impulsos inadequados a criança, levando a mesma a entrar no universo adulto antes mesmo do seu amadurecimento seja físico e psicológico.
Muitos estímulos vendo os próprios pais em casa quando fazem as meninas menores a usarem maquiagem, a usar roupas de modelos adultos, usar em acessórios femininos fazendo com que a criança comece a se adultizar aos poucos e perdendo a pureza de criança ponto. Campanhas publicitárias sempre mostram mulheres belas, sexys, arrumadas e isso de uma maneira traz uma influência para as meninas fazendo com que elas queiram seguir desde cedo um padrão de beleza imposto pela sociedade e o mesmo podemos dizer das bonecas um exemplo boneca Barbie, a boneca sempre maquiada com cabelos impecáveis e roupas sensuais e saltos altos. no caso dos meninos podemos ver esse estímulo quando a mãe o coloca como um homem da casa gerando nele um papel desde cedo sobre a responsabilidade impondo nele o dever de zelar pela casa e pela família. 
A mídia é uma grande influenciadora deste processo de estímulos, através de novelas e filmes que contém conteúdos eróticos que são impróprios para criança provocando impulsos fisiológicos mexendo com seu psicológico. A adultização provoca angústia, estresse, ansiedade e constitui o interesse precoce pelo erótico e através desse interesse muitas crianças e adolescentes engravidam cedo, tendo grandes consequências. não devemos pular etapas da infância e sim estimular a mesma pois uma criança adultizada tende-se a gerar um adulto infantilizado por não ter vivido as etapas da infância corretamente e assim gerando outras problematizações.

Outros materiais