Buscar

Final discursiva Educação e Tecnologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Final discursiva Educação e Tecnologia 
	A revolução tecnológica que ocorreu nas últimas décadas trouxe grandes influências em todas as atividade humanas, principalmente na área da educação. O uso de novas ferramentas tecnológicas é indicado para mediatizar o processo de ensino e aprendizagem. Diante disso, descreva de que forma um ambiente de aprendizagem virtual pode ser considerado um espaço social. ( * Máximo 4000 caracteres )
Entendemos que o ambiente virtual é um espaço social considerado o mais completo, abrangente constituindo-se de interações cognitivo sociais sobre um objeto de conhecimento, uma vez que este ambiente se torna fundamental para compreender a interação entre os aprendizes e promover a aprendizagem colaborativa.
	2.
	O professor precisa de formação para utilizar as novas tecnologias na escola. Para tanto, é necessário romper com os antigos paradigmas educacionais, incorporando um novo modelo de educação. Descreva quatro características que podem modificar a forma de ensinar quando o professor abandona os velhos paradigmas e passa a adotar um novo paradigma educacional no seu cotidiano. ( * Máximo 4000 caracteres )
Criar uma relação onde o aluno e professor troquem informações e conhecimentos, pois o docente é a ponte entre o saber e o educando;
Gerar uma curiosidade em pesquisar novos assuntos ao qual foi instruído pelo professor;
Utilizar conteúdos curriculares que possibilitem um conhecimento favorável a formação do indivíduo;
Desenvolver uma metodologia que o aluno participe para a construção do seu entendimento; uma vez que os recursos devem envolver e estimular o aluno em sua aprendizagem para que o conhecimento seja construído.

Continue navegando