Buscar

trabalho de psico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico: Luiz Henrique Chorna
RA: 00205078
Profª Mayara Nunes Almeida
Valor: até 3,5 pontos
Data de entrega: 19/06/2020
Trabalho Psicologia e Saúde - 2º Bimestre 
ESTUDO DE CASO SOBRE O ANDRÉ
 Sobre André vejo que ele é uma pessoa muito imperativa, com facilidade em fazer as amizades e com disposição a noite com as amizades . 
 Já a sua família o pai parece ser bravo e muito autoritário tanto que em sua presença ele ouve as broncas calado, a mãe não se fala mas parece ser submissa ao seu pai também não pude deixar de observar que a família dele tem um forte gênero ao tabagismo e alcoolismo, talvez pode estar ligado a uma doença hereditária , sobre esse ponto pode se dar um ênfase pois o menino faz o uso do tabaco e álcool e as vezes o uso de maconha.
 No colégio ele não está muito atento talvez uma ideia seria ele mudar de colégio ou turma para que ele diminua o convívio com seus colegas que fazem o uso de entorpecentes,e acompanhamento com alguma psicóloga para conversas rotineiras, a outra ideia seria para que ele tenha uma atenção especial em casa com estudos ,talvez se os pais tenham condições contratar uma professora particular para o auxilio nas atividades.
 Sobre a equipe de saúde deve se dar uma atenção ao menino nas conversas junto a psicóloga para ouvir e não julgar ele pelas atitudes ou ações feitas, também deve se dar atenção ao pais pois esse menino pode sofrer violência domestica ou mental em casa. Outra ideia seria com ajuda da assistência de saúde e a assistência social ele seria incluído em grupos de adolescentes que usaram drogas licitas e ilícitas, e os pai seriam também encaminhados a reuniões de projetos como o AA para visitas e reuniões .

Outros materiais