Buscar

trabalho de ingles

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Colégio Mundial
Timon 24 de setembro de 2019
Turno Matinal, 6º Ano 
Aluno: Eduardo Santos de Oliveira Filho
Matéria: Inglês 
Professor:
Oficina de Tradução
A Inundação
É uma tarde de verão muito quente na vila buriti. Há muitas pessoas na praça por causa do terceiro festival de rap entre escolas, hoje é o segundo dia do festival. Renata e rodrigo Macedo são irmão e irmã. Eles são gêmeos. Renata está feliz hoje porque sua banda é um sucesso. A banda de seu irmão também está no festival.
Sr. Macedo, o pai das crianças e o diretor da escola, sra. Moreira – oi crianças! Você está pronto para o show Renata – ah sim! Com certeza somos! O festival é emocionante e todos os estudantes do nosso bairro estão aqui hoje! Sr. Macedo – e você não está animado também? Rodrigo – na verdade não. Minha banda não é muito boa. Sra Moreira – anime-se, rodrigo! Você é apenas um iniciante. E você senhor Macedo? Está aqui para ver seus filhos? Sr Macedo – não, estou de plantão hoje. Existem muitas pessoas de outros bairros. A brigada de incêndio está aqui para ajudar a polícia. Renata – rodrigo! Há uma lata de lixo perto de você. Garrafa lá! Rodrigo – acalme-se, Renata! É apenas uma garrafa.
Na manhã seguinte, há toneladas de garrafas, latas e sacos de papel na praça. Macedo e Roberto Dantas estão lá. Dantas é amigo de Macedo. Ele é um policial. Sr Macedo – como estão as coisas Dantas? Sr Dantas – difícil. Há muito lixo no chão. Eu sou garantido pelas casas na rua! Vamos pedir ajuda! 
Dantas está certo. Alguns minutos depois a chuva é muito forte na vila buriti muita chuva e lixo são desastrosos. Nas ruas abaixo as famílias estão em perigo o nível da água é alto, há pessoas nas janelas e nos telhados a brigada de incêndio e a polícia estão lá para ajudar Macedo e Dantas no meio da enchente.
Sr Dantas – Macedo! Macedo! Leve esta família para a escola apresse a corrente da água é muito forte, ainda há muitas pessoas no topo da raiz e dentro das casas. Sr Macedo – sua família está em um local de venda sr Dantas – sim, eles estão na escola, e sua esposa e filhos, Macedo? Sr Macedo – Julia e os gêmeos estão em segurança. Minha casa fica na área de inundação.
	Sr. Macedo - Sra. Moreira! Aqui estão mais filhos. Eles são da área de inundação. Eles estão com fome e com frio. Sra. Moreira - Não se preocupe, Sr. Macedo. Existem sanduíches e suco de frutas para todos. Como estão as coisas nas ruas abaixo e perto do mercado? Sr. Macedo - Nada bom! Muitas pessoas ainda estão lá. De repente, ... RIIIINNG Seu celular Macedos.
	Sr. Macedo - Olá! Julia? ... Sim, tudo bem. O que? As crianças não estão em casa com você? Eles estão na casa de Helena? Mas é perto do mercado! Eles estão na área de inundação! Macedo está de volta à área de inundação. Existem muitas ruas debaixo d'água agora. Muitas casas são destruídas e muitas pessoas estão feridas. Macedo está no barco novamente. Ele está preocupado com uma hora de atraso, Sr. Rodrigo e Renata. Macedo está no Dantas - Macedo! Macedo! Há rápido! Renata e Rodrigo são muitos bombeiros próximos ao mercado. Eles estão no exército e policiais no meio da enchente. Se apresse também! E há siga-me!
Sr. Macedo - onde eles estão? Onde estão meus filhos? Uma hora depois, Rodrigo está em uma ambulância. Ele é o Sr. Dantas - Lá, Macedo. Naquela árvore, cansado demais para andar. Ele está com muito medo e frio. Mas no meio do dilúvio! Veja! A garota está na árvore. ele não está gravemente ferido. Renata está em choque e muito fraca. O garoto está na água. Mas a chuva finalmente acabou. Sr. Macedo - Oh não! A corrente é muito forte lá. Sr. Macedo - Renata! Rodrigo! Você está bem? Eles estão em perigo terrível! Vamos lá, Dantas! Rodrigo - Sim pai. Mas Irn está muito cansado e com frio, Sr. Dantas - Não! Fique aqui! Seus homens já estão com muito frio. A situação está sob controle. Veja! Eles são o Sr. Macedo - Renata, fala comigo! Você está bem agora para as crianças? ---- Sr. Macedo - Irn medo. Renata não é forte e -rodrigo está muito cansado. Sr. Dantas - Acalme-se Macedo! Veja! Rodrigo já está no barco. E agora, Renata também! Eles estão seguros.
Uma hora depois, Rodrigo está em uma ambulância. Ele é o Sr. Dantas - Lá, Macedo. Naquela árvore, cansado demais para andar. Ele está com muito medo e frio. Mas no meio do dilúvio! Veja! A garota está na árvore. ele não está gravemente ferido. Renata está em choque e muito fraca. O garoto está na água. Mas a chuva finalmente acabou. Sr. Macedo - Oh não! A corrente é muito forte lá. Sr. Macedo - Renata! Rodrigo! Você está bem?
Sr. Moreira - olhe para as crianças, o Sr. Macedo não está orgulhoso delas? sr. Macedo - com certeza a campanha deles é colocar o lixo na lata é um sucesso sra. Moreira - você está certo hoje é o último dia do festival e as ruas estão limpas, sem garrafas, sem latas, sem sacos de papel, mas olhe, há nuvens escuras no céu senhor Macedo - você tem medo da chuva senhora Moreira - agora não senhor Macedo - agora não.
Fim.
Questões
1°) a inundação foi causada pelo oque?
Pelo lixo nas ruas!
2°) por que a praça estava tão movimentada?
Porque estava acontecendo um festival e rap entre as escolas!
3°) como eles resolveram o problema da poluição?
Colocando lixeiras recicláveis pela praça!

Outros materiais