Buscar

O que é psicologia FOLDER

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que é psicologia?
     A Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais. Dentro da Psicologia Clínica existem várias abordagens teóricas ou linhas de trabalho, tais como: Psicanálise,  Existencial-Humanista e Comportamental. Cada uma delas compreende o ser humano de forma diferente, porém todas tem o mesmo objetivo entender o seu funcionamento.
      
Por que procurar um psicólogo?
     O psicólogo é um especialista facilitador  e essencial no processo de busca  do equilíbrio psíquico. Por meio de um especialista no assunto, ampliaremos nosso olhares  frente aos problemas e conflitos do dia-dia.
     Deve-se buscar a ajuda de um psicólogo , desde que o indivíduo esteja disposto a iniciar um tratamento de forma bastante consciente e por desejo próprio. Esse é o ponto de partida e o mais importante passo do tratamento, identificar que precisa de ajuda. No entanto, espera-se que esse individuo descubra junto a esse tratamento, não só caminhos alternativos como também que passe a enxergar suas adversidades de uma outra maneira, sem tanto sofrimento. Conseguir ver o outro lado da moeda faz com que as pessoas redimensionem a situação e com isso passem a lidar com ela de maneira menos radical.
Psicoterapia
     A Psicoterapia tem como objetivo ajudar o indivíduo a lidar com suas emoções e com seus conflitos psicológicos. 
     Características:
     •           Psicodiagnóstico;
     •           Avaliações e utilização de testes padronizados;
     •           Privacidade e maior segurança das informações.

Outros materiais