Buscar

Atividade 3-Integradorr

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO
	
ETAPA 3
	
	
MANUAL DE SOLUÇÕES PARA SERVIÇOS LOGÍSTICOS
Distribuição: 06:00 ás 10:00 e de 14:00 ás 16:00
	
20/09/2019
1. OBJETIVO 
O principal objetivo de uma gestão de logística de distribuição é disponibilizar a quantidade de mercadorias certa, no momento certo e no lugar certo. Além disso, é preciso otimizar processos para que as operações sejam rentáveis e lucrativas. No atual momento econômico, não existe margem para erros. É preciso um planejamento detalhado e estruturado para garantir um retorno sobre o investimento mínimo e a satisfação do cliente. Esses são pontos que garante um grande diferencial no mercado. Atrasos na entrega, por exemplo, podem resultar na perda da venda e do cliente. Para que isso não aconteça, a cadeia de abastecimento deve ser integrada.
2. APLICAÇÃO 
O modelo mais adequado de um estoque é aquele que gerencia o menor estoque possível, já que altos volumes requerem maior investimento em capital de giro, ao mesmo tempo em que se controla o estoque de segurança, visando evitar faltas.
1. Programação de transportes: Fazendo controle logístico, a empresa melhora o processo, ganha rapidez nas operações e aumenta o controle financeiro, de qualidade e de confiabilidade, a gestão desse processo controla todo o ciclo de contratação de transportes, incluindo a cotação e negociação, permitindo o monitoramento do processo, conferência das faturas, não tendo ocorrências de atraso, baixa de entregas, confirmação do embarque.
1. Expedição: O transporte representa um dos maiores custos dentro da logística de distribuição. Por isso, se não for bem planejado, pode gerar grandes prejuízos para as empresas. 
1. Controle de entregas: O momento da entrega tem papel fundamental na maximização do aproveitamento de recursos de transporte, e nesse caso, deve-se considerar custos, prazos e qualidade. Por causa disso, os distribuidores estão apostando em roteirizadores inteligentes capazes de identificar as melhores rotas, ou seja, aquelas com menor tempo, distância e qualidade. Dessa forma, economiza-se além de combustível e tempo, os gastos com manutenção do veículo de transporte.
3. DEFINIÇÕES
Em uma das etapas que mais agrega custo ao produto, a informação é a base qualquer tomada de decisão. Análise de custos, quem vai transportar, assim como qual será a estrutura necessária, são fatores fundamentais para um serviço com melhor desempenho. Também que apresente menor confiabilidade, disponibilidade, capacidade e custo. Mesmo quando o serviço de transporte é terceirizado, é necessária uma boa administração para que seja válido e vantajoso. Nesse momento, várias negociações são realizadas até que se chegue a um consenso.
4. As rotinas de organização do estoque apresentando soluções para maximizar os resultados do seu negócio.
· A organização do estoque proporciona benefícios tanto para essa área quanto para a empresa como um todo
· Crie boas parcerias com fornecedores
O tipo de relacionamento que se cria com os fornecedores também ajuda a influenciar na organização do estoque. Eles podem ajudar na análise do histórico de vendas para basear as decisões de compras futuras, adiantar ou segurar entregas quando há algum problema interno, entre outras coisas.
· Invista em tecnologia
A utilização de um sistema de gestão automatiza muitas rotinas. Isso faz com que sejam executadas com mais agilidade, menor índice de erros, mais produtividade, segurança e confiabilidade das informações. Além disso, algumas soluções ainda permitem a geração de relatórios, que ajudam a visualizar os resultados e a identificar a melhor estratégia a ser adotada. No post de hoje você viu alguns métodos de organização de estoque que ajudam a potencializar os resultados e proporcionar benefícios que já podem ser percebidos em curto prazo. Contudo, essas não são as únicas opções que podem ser adotadas para otimizar as rotinas da área cada gestor pode avaliar as melhorias que se aplicam ao seu modelo de negócios e analisar sua viabilidade e os retornos proporcionados por elas.

Continue navegando