Buscar

katia E

Prévia do material em texto

1-Atividades cotidianas em casa ou no trabalho podem salvar a pessoa do sedentarismo? Explique. 
Depende muito, depende do tipo de prática que a pessoa faça. Mas muitas vezes, se feita de forma incorreta, se a pessoa se abaixar como um agachamento e a coluna não estiverem eretos, nunca irá funcionar como um exercício físico ou prática física, pelo contrário, com o passar do tempo com exercícios irregulares irá causar lesões musculares e articulares e poderão até chegar a um enfarte coronariano, atividades cotidianas como limpar a casa ou trabalhar num escritório não geram grande impacto físico, pois seu corpo já este acostumado e acomodado a essas atividades, mas uma caminhada diária com o intuito de atividade física tiraria sim uma pessoa do sedentarismo.
2- Quando uma pessoa é considerada ativa? 
Quando ela faz exercícios diários e balanceados, sem forçar seu corpo.
3- É possível emagrecer naturalmente? Como? 
É possível ter em mente que para emagrecer naturalmente deve-se esvaziar quase que diariamente o intestino, beber bastante água, alimentar-se de forma saudável de três em três horas e adotar algum tipo de atividade física.
4. Qual é a frequência de atividade física recomendada por semana? E o tempo mínimo?
Três vezes na semana 30 minutos
 5. Quais são os exercícios físicos recomendados ao longo de uma semana? 
Ginastica, natação, andar de bicicleta, Tai Chi Chuang, Musculação, Caminhada.
6. Quais são os cuidados com a alimentação aliada à prática de atividades físicas? 
Comer uma alimentação, mas balanceada, mas frutas, verduras, bastante agua, menos massa, pois precisa fornecer todos os nutrientes necessários para o funcionamento adequado do organismo, para não causar prejuízo à saúde e aos resultados dos treinos.
7-Quais problemas de saúde que podem ser minimizados pela prática de atividades físicas? 
Doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC), Hipertensão arterial, Diabetes, Obesidade, Dor lombar, Osteoporose, Melhora da autoestima e combate ao estresse, Deficiências.

Continue navegando