Buscar

Perspectivas Profissionais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Perspectivas Profissionais (GTU100)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX 
	
	
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Dados publicados revelam que das 2,4 mil IES espalhadas pelo país, 88% são particulares. Nesse universo, 88% delas são faculdades, 7% são centros universitários e 4% universidades. Disserte sobre as especificidades dos Centros Universitários. 
FONTE: http://www.revistaensinosuperior.com.br/brasil-instituicoes/. Acesso em: 10 jan. 2019.
	Resposta Esperada:
No escopo das atribuições de um Centro Universitário, não há o requisito da pesquisa institucionalizada. O Centro Universitário é uma instituição pluricurricular, que abrange uma ou mais áreas do conhecimento. Esse tipo de instituição assemelha-se à Universidade em termos de estrutura, mas não está definido na Lei de Diretrizes e Bases.
	2.
	Na atualidade, aqueles que desejam adentrar ao mercado de trabalho, precisam estar preparados para lidar com alterações. "O mercado de trabalho é o espaço composto pelas pessoas que procuram emprego e por aquelas que oferecem emprego e determina, em função do panorama socioeconômico, o valor do trabalho. Há muito tempo este mercado vem passando por mudanças e, por isto, tanto o mundo corporativo quanto as pessoas precisaram se adaptar para sobreviver" (BARDUCHI; CINTRA, 2015, p. 1). Para lidar com as mudanças, as competências individuais são indispensáveis. Disserte sobre as competências individuais e sua relação com o contexto do trabalho.
FONTE: RH Portal. Disponível em: <http://www.rhportal.com.br/artigos-rh/empregabilidade-competncias-pessoais-e-profissionais/>. Acesso em: 13 jun. 2018.
	Resposta Esperada:
As competências podem ser compreendidas de diferentes maneiras, estando ligadas ao conhecimento com o qual se atrelam. No entanto, o entendimento exclusivo a partir da noção de estoques de conhecimentos não é suficiente, já que esse conhecimento precisa ser compreendido de maneira aplicada e contextualizada. Essa contextualização permite traçar uma relação entre a complexidade do trabalho exercido e as necessidades do mercado de trabalho.
Parte inferior do formulário
v

Continue navegando