Buscar

Cinematica dos Solidos - Modulo 03

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A haste ABCD ilustrada, gira apoiada em duas articulações esféricas em A e D, no sentido horário, quando a mesma é observada do ponto de vista da articulação A . A velocidade angular da barra, no instante considerado, é igual a 12 rad/s, e diminui de forma constante, à razão de 3 rad/s2 ; o vetor velocidade angular, em rad/s, é aproximadamente: 
E-9,5i - 6,1j - 4,0k
 A haste ABCD ilustrada, gira apoiada em duas articulações esféricas em A e D, no sentido horário, quando a mesma é observada do ponto de vista da articulação A . A velocidade angular da barra, no instante considerado, é igual a 12 rad/s, e diminui de forma constante, à razão de 3 rad/s2 ; o vetor aceleração angular, em rad/s2, é aproximadamente:
B- -2,4i + 1,5j +1,0k
A haste ABCD ilustrada, gira apoiada em duas articulações esféricas em A e D, no sentido horário, quando a mesma é observada do ponto de vista da articulação A . A velocidade angular da barra, no instante considerado, é igual a 12 rad/s, e diminui de forma constante, à razão de 3 rad/s2 ; o vetor velocidade do ponto B, em m/s, é aproximadamente:
B- -1,1j + 1,7k
 A haste ABCD ilustrada, gira apoiada em duas articulações esféricas em A e D, no sentido horário, quando a mesma é observada do ponto de vista da articulação A . A velocidade angular da barra, no instante considerado, é igual a 12 rad/s, e diminui de forma constante, à razão de 3 rad/s2 ; o vetor velocidade do ponto C, em m/s, é aproximadamente: 
D- -0,7i – 1,1j
 A haste ABCD ilustrada, gira apoiada em duas articulações esféricas em A e D, no sentido horário, quando a mesma é observada do ponto de vista da articulação A . A velocidade angular da barra, no instante considerado, é igual a 12 rad/s, e diminui de forma constante, à razão de 3 rad/s2 ; o vetor aceleração do ponto B, em m/s2 , é aproximadamente:
C- -15,1i - 16,0j - 11,3k
As placas ilustradas em anexo, estão soldadas ao eixo fixo AB; o conjunto assim constituído, gira com velocidade angular constante w = 0,5 rad/s; no instante ilustrado o ponto C está descendo. O vetor velocidade angular, expresso em rad/s, é aproximadamente:
E- 0,43i – 0,26j + 0,00k
As placas ilustradas em anexo, estão soldadas ao eixo fixo AB; o conjunto assim constituído, gira com velocidade angular constante w = 0,5 rad/s; no instante ilustrado o ponto C está descendo. O vetor velocidade do ponto C, expresso em m/s, é aproximadamente:
C- -0,14i – 0,24j + 0,00k
As placas ilustradas em anexo, estão soldadas ao eixo fixo AB; o conjunto assim constituído, gira com velocidade angular constante w = 0,5 rad/s; no instante ilustrado o ponto C está descendo. O vetor aceleração do ponto C, expresso em m/s2, é aproximadamente:
A- 0,00i + 0,00j - 0,14k

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando